De acordo com Danilo Rodil, diretor de vendas da Subaru no Brasil, no primeiro semestre deste ano foram vendidas 757 modelos da marca, número 89% superior aos 400 carros emplacados durante o mesmo período do ano passado. Mais que isso: as 757 unidades deste ano já são mais que as 735 vendidas durante todo ano de 2013.
OUTROS VÍDEOS
Ano passado, ao todo, 1.126 Subaru foram vendidos no Brasil. Para este ano, a projeção é de 2.200 – um salto significativo (para o mundo Subaru) de 95%.
Para atingir estes números, além de investir em profissionais e treinamento, Rodil afirmou que a rede será ampliada. Em 2014, a Subaru tinha apenas 9 lojas em todo território nacional. Até o fim deste ano o número deverá saltar para 15 e em 2016 para 20 pontos de venda.
Desde 1998, a Subaru no Brasil é controlada pelo Grupo Caoa. A marca, no entanto, chegou ao Brasil seis anos antes, em 1992.
MUNDO
A Subaru tem duas fábricas no mundo, uma nos Estados Unidos e outra no Japão. Em 2014 a marca comercializou 913 mil carros nos 110 países em que está presente, e a previsão para este ano é que o número seja de 940 mil.
Consulte preços de carros novos e usados na Tabela Fipe e WebMotors.
Comentários