Recentemente, no entanto, o modelo da Caoa Chery passou por alguns aumentos de preços. Foram dois reajustes de R$ 5 mil em setembro e em outubro, elevando o valor para R$ 139.990 e depois R$ 144.990, e agora em dezembro veio o terceiro aumento, agora de R$ 2.000, fazendo com que o Tiggo 7 Sport não seja vendido por menos de R$ 146.990.
Por R$ 134.990, o Tiggo 7 Sport oferecia uma das melhores relações custo-benefício entre os SUVs vendidos no Brasil, e por isso se tornou uma febre. Mas agora, com três reajustes que juntos somam R$ 12 mil, será que o SUV da Caoa Chery ainda é uma boa opção de compra?
Tiggo 7 Sport ainda é uma boa compra?
A resposta para essa pergunta ainda é sim! Vale a pena comprar o Caoa Chery Tiggo 7 Sport porque o preço ainda é muito competitivo, mesmo com os dois reajustes. Confira abaixo os principais motivos.Ofertas de Tiggo 7 Sport na Webmotors
1. Preço muito competitivo
Com porte de SUV médio, como Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e Volkswagen Taos, por exemplo, o SUV da Caoa Chery é oferecido pelo preço de um SUV compacto ou mesmo de entrada.Para se ter uma ideia, o Volkswagen Nivus Highline, que nesta semana ganhou importante atualização, hoje é vendido por R$ 157.490. Já o Fiat Fastback Audace (configuração de entrada do SUV com exceção da opção com foco em vendas diretas, que custa R$ 119.990) custa R$ 149.990.
2. Maior que alguns SUVs médios
Outro ponto que mantém o Tiggo 7 Sport como uma compra extremamente racional – especialmente para o bolso – é o porte. Com 4,50 metros de comprimento, por exemplo, o Caoa Chery é maior que o Compass, que tem 4,40 metros e que o Corolla Cross, com 4,46 metros.A distância entre os eixos de 2,67 metros também é superior às dos seus dois rivais diretos, como o Jeep, que tem apenas 2,63 metros, e o Toyota, que mede 2,65 metros.
Por fim, o porta-malas do Caoa Chery - que leva 525 litros - também é superior aos dos dois principais adversários. O Compass leva 476 litros e o Corolla Cross, 440 litros.
3. Performance boa, mas não a melhor
No caso de performance, o Tiggo 7 Sport não chega a ser uma referência, mas também não faz feio com seu motor 1.5 turbo de quatro cilindros flex, que gera até 150 cv de potência máxima (etanol/gasolina) e vai atrelado a um câmbio automático do tipo CVT (continuamente variável).As versões de entrada do Compass, por exemplo, já são equipadas com propulsor 1.3 turbo de quatro cilindros, flex, que gera 185 cv (etanol)/180 cv (gasolina) de potência máxima, e câmbio automático de seis marchas. Já o Corolla Cross tem, nas opções somente a combustão, motor 2.0 aspirado de quatro cilindros também, bicombustível, com 177 cv (etanol)/169 cv (gasolina) de potência, e transmissão automática CVT.
Para ver todas as diferenças entre os concorrentes do Caoa Chery Tiggo 7 Sport, acesse o Compaador Webmotors.
Ficha técnica
- Motor: 1.5 turbo, flex, quatro cilindros
- Potência: 150 cv (álcool)/147 cv (gasolina)
- Torque: 21,4 kgf.m (álcool/gasolina)
- Câmbio: automático CVT que simula nove marchas.
- Cidade: 8,1 km/l (álcool) / 11,1 km/l (gasolina)
- Estrada: 8 km/l (álcool) / 11,2 km/l (gasolina)
- Comprimento: 4,50 metros
- Distância entre eixos: 2,67 metros
- Largura: 1,84 metros
- Altura: 1,70 metros
- Porta-malas: 525 litros
- Peso: 1.466 quilos
Comentários