Usuários acham importante sistema de compra online

Pesquisa aponta que quase 60% dos clientes da Webmotors consideram positivo serviços como o CarDelivery

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Fernando Miragaya
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Em tempos de quarentena e restrição social, a Webmotors acaba de lançar o CarDelivery. Mas para o inovador serviço ganhar forma, a maior plataforma digital de compra e venda de carros elaborou uma detalhada pesquisa com seus usuários e lojistas parceiros.

A maioria, em ambos os casos, considerou válido um sistema de negociação de veículos 100% online. Cerca de 59% dos compradores que buscaram por modelos no site da Webmotors consideram importante ter um programa de compra de carros via delivery neste momento.

Já a maior parte (79,9%) das empresas anunciantes afirmou que sua loja conseguiria oferecer um serviço de venda para os compradores sem eles saírem de casa. Justamente a base do CarDelivery, que permite que todo o processo de compra do carro seja inteiramente online.

O serviço possibilita que negociação, pagamento, documentação e financiamento (através do app do Santander) sejam realizados totalmente de forma digital. Até mesmo o test drive e a entrega do veículo são feitos na casa do cliente.

Sem contato físico

O processo pode ser concluído sem qualquer contato físico entre compradores e vendedores. Uma boa notícia, já que a mesma pesquisa revelou que o que mais preocupa 61% dos clientes é justamente a proximidade com outras pessoas durante o momento da compra.

Ainda entre os usuários da Webmotors,  29% se mostraram preocupados com as incertezas do orçamento por conta da alta do dólar. Realização de test drive sem a esterilização do veículo de forma adequada (7%) e falta de álcool gel nas lojas/concessionárias (2%) foram outras preocupações manifestadas.

Para estes clientes, o fator mais importante é a entrega do veículo na residência após a conclusão da negociação, e na sequência a aprovação de financiamento online. A maioria dos entrevistados (83%) está disposto a comprar nesse novo formato durante as próximas semanas.

Ainda do ponto de vista do comprador, 58% dos pesquisados disseram que pretendem adiar a compra do veículo devido à pandemia do Covid-19. Muitos acreditam que poderão voltar à normalidade dentro de um mês (64%).

 

 

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