Maio costuma ser um mês morno para o setor automotivo. Mas a Volvo resolveu aquecer seus negócios com uma estratégia curiosa: facilitar o acesso aos seus modelos eletrificados com condições bem mais amigáveis do que as habituais no segmento premium.
A marca sueca anunciou uma série de ofertas para sua linha de carros elétricos e híbridos plug-in, com taxas de juros zeradas, parcelamentos mais suaves e até bônus para quem botar um usado na troca. É um movimento que reforça a intenção de manter a marca competitiva — principalmente diante do crescimento da eletrificação no Brasil.
Entre janeiro e abril de 2025, a Volvo cresceu mais de 38% em vendas no comparativo com o mesmo período do ano passado. Mas o que chama atenção é o dado de que mais da metade dos carros vendidos nesse período foram 100% elétricos.
Ou seja, o plano da Volvo de acelerar na eletrificação não é só discurso. E, agora, parece que a ideia é ampliar ainda mais esse público, oferecendo facilidades que não costumam estar na prateleira dos carros premium.
O EX30, modelo mais acessível da linha, pode ser financiado com taxa zero de juros, 50% de entrada e saldo em até 36 vezes. E ainda há recompra garantida, o que ajuda a reduzir o receio na hora de pensar no valor de revenda.
A linha 40 (EX40 e EC40) também entrou na jogada com taxa zero de juros, entrada de 50% e financiamento em até 18 vezes. Quem entregar um carro usado como parte do pagamento ainda ganha um bônus.
No caso dos híbridos plug-in, o XC60 está disponível com as mesmas condições de taxa zero de juros, mas com 60% de entrada e quitação em até 18 vezes. Já o grandalhão XC90, o modelo mais luxuoso da marca, tem taxa de 0,79% e pode ser quitado em 24 vezes - também com bônus para troca.
O discurso da Volvo sobre sustentabilidade e eletrificação já não é novidade. Mas a prática agora mostra uma nova fase: a da popularização (relativa, claro) do acesso ao portfólio eletrificado.
Mesmo sendo uma marca premium, a Volvo está tentando furar a bolha com ofertas que deixem seus modelos mais próximos de quem pensa em migrar para um carro elétrico — mas ainda hesita pelo preço ou pela insegurança na revenda.
Com uma rede de 49 concessionárias no país, a marca tenta manter capilaridade para atender esse consumidor fora do eixo Rio-SP, onde a eletrificação ainda engatinha.
Sim, especialmente se você já flertava com a ideia de entrar no universo dos eletrificados premium, mas ainda não tinha encontrado o “empurrãozinho” final. Maio pode ser esse momento.
[embed]



Email enviado com sucesso!