Novo BMW M3 poderá ter câmbio manual como opcional

Declaração foi dada pelo chefe da divisão "M", responsável pelos carros superesportivos da BMW

  1. Home
  2. Dicas
  3. Novo BMW M3 poderá ter câmbio manual como opcional
Fabio Perrotta Junior
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Boa notícia para os fãs de BMW e câmbio manual. Markus Flasch, chefe da divisão M, confirmou que a nova geração de M3 e M4 terão, opcionalmente, esse tipo de transmissão. O anúncio chama a atenção, já que esse tipo de caixa está sendo cada vez menos usada em carros esportivos.

"É um pouco cedo para divulgar os detalhes, mas algo que eu quero destacar é que teremos um câmbio manual", disse o executivo ao BMW Blog.

Recentemente, a nova geração do Corvette anunciou que deixou de lado os três pedais em prol da máxima eficiência em desempenho.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

BMW M4 2019

O problema é que, além do desempenho, carros esportivos transmitem sensações diferentes ao motorista. E o câmbio manual é um dos responsáveis por ressaltar a diversão ao volante.

Segundo Flasch, a BMW não abandonará tão cedo o pedal de embreagem, mas ele será sempre um opcional, focado exclusivamente em clientes que procuram esse tipo de transmissão.

A nova geração de M3 e M4 deve aparecer no Salão de Frankfurt deste ano, quando também serão revelados outros detalhes, inclusive de motor e do câmbio automático.

Comentários