Novo Chevrolet Corvette enfim é apresentado

Esportivo agora tem motor central para melhorar a dinâmica e fazer frente aos supercarros europeus

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Novo Chevrolet Corvette enfim é apresentado
Fabio Perrotta Junior
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Demorou, mas a oitava geração do Chevrolet Corvette foi revelada. O principal diferença, sem dúvida, é a nova posição do motor, agora central. Com essa disposição, o modelo ganha força para entrar forte na concorrência com os modelos europeus, como Ferrari e Lamborghini.

 Chevrolet Corvette Stingray agora traz motor central
2020 Chevrolet Corvette Stingray
Legenda: Chevrolet Corvette Stingray agora traz motor central
Crédito: Divulgação
toggle button

Depois de três anos de inúmeros flagras camuflados, o carro apareceu de forma oficial na madrugada desta sexta-feira (19). Além da nova posição do motor, chama atenção também o novo visual, mais parrudo e com cara de supercarro.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O novo motor, batizado de LT2, é uma evolução do V8 6.2 LT1 que equipava a geração C7. O propulsor recebeu diversas modificações e mudanças por conta da nova posição de colocação, além do crescimento da potência.

Chevrolet Corvette Stingray 525
Oitava geração mudou radicalmente
Crédito: Divulgação
toggle button

Na versão básica serão 497cv. Já as versões equipadas com o opcional Z51 Performance Package, o motor vai render 502cv. Os números são consideravelmente maiores que os 466cv do Corvette básico da última geração.

Sem revelar oficialmente os números, a Chevrolet afirma que o C8 faz de 0-100km/h em menos de 3 segundos, número que o coloca como concorrente direto das Ferrari e Lamborghini de entrada.

Visualmente o Corvette está agressivo, mas perdeu um pouco da sua identidade. A frente está consideravelmente mais curta, já que não precisa de tanto espaço para abrigar o V8. Esse é o ponto mais marcante da nova silhueta do carro. A carroceria está mais parruda, mas os faróis e lanternas lembram bastante os da geração anterior.

 Interior lembra o cockpit de avião caça
2020 Chevrolet Corvette Stingray
Legenda: Interior lembra o cockpit de avião caça
Crédito: Divulgação
toggle button

Revolução mesmo está no interior. Duas enormes telas fazem o papel de painel de instrumentos e central multimídia. Essa segunda é voltada para o motorista, deixando o cockpit mais aconchegante e com cara de videogame. Uma barra no painel central reúne diversos botões para todas as funções possíveis do Corvette.

A Chevrolet não revelou os preços da nova geração do Corvette. Garantiu apenas que a versão de entrada custará menos que US$ 60 mil, algo em torno de R$ 225 mil.

Comentários