Castrol lança xampu para limpeza de motores

Produto pode ser usado em diversos motores com a promessa de tirat até 85% da borra em uma única aplicação

  1. Home
  2. Graxa
  3. Castrol lança xampu para limpeza de motores
Fabio Perrotta Junior
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Um xampu para motores. É isso mesmo que você leu. A Castrol, empresa especializada na fabricação de lubrificantes para automóveis, lança no Brasil o Engine Shampoo. O produto tem como objetivo tirar a borra do motor.

A borra do motor pode surgir por diversos motivos, como qualidade do combustível, atraso na troca do óleo, condições severas de direção e uso de lubrificante incorreto. Quando não removida, a borra reduz a vida e a performance do motor, além de aumentar o consumo de combustível.

O xampu de motores promete retirar até 85% da borra do motor em apenas uma aplicação. Segundo o fabricante, é preciso utilizar o conteúdo do frasco na proporção de 5 a 10% do volume do cárter.

São 300 ml para limpeza em motores que usam de três a seis litros de óleo lubrificante. Depois, a instrução é para deixar o motor em marcha lenta por 10 minutos.

Só drenar óleo antigo

Após o processo, basta desligar o motor e drenar normalmente a carga de óleo usada. A Castrol recomenda que a fórmula seja utilizada na manutenção preventiva do motor, a cada troca de óleo, junto com a do filtro.

 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors