Chevrolet Spin 2021 ganha novos itens de segurança

Minivan da GM recebe controle de estabilidade e assistente de partida em rampa como equipamentos de série

  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Chevrolet Spin 2021 ganha novos itens de segurança
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A General Motors traz novidades na linha 2021 de sua minivan. Segundo a marca, a Chevrolet Spin (que também é o modelo de sete lugares mais barato do mercado) recebe controles eletrônicos de estabilidade e tração como itens de série em todas as configurações.

Além do ESP/ESC - siglas que identificam os controles eletrônicos -, o carro também passa a ter assistente de partida em rampa, equipamento diretamente associado aos novos mecanismos. Os preços da linha 2021 não foram revelados, mas acredita-se que devam variar pouco em relação aos atuais: são sete versões, entre R$ 75.150 e R$ 98.290.

Spin Activ 2021 Cluster
icon photo
Legenda: Chevrolet Spin 2021 também tem um novo painel de instrumentos
Crédito: Divulgação

Tem mais novidades, como o alerta de não afivelamento do cinto do passageiro, que chega para complementar o aviso referente ao do lado do condutor, que já existia. Também há um novo grafismo no painel de instrumentos e uma cor inédita para a carroceria, chamada de Azul Eclipse.

A conectividade fica com o sistema multimídia MyLink, com conexão para Android Auto e Apple CarPlay, além do sistema de telemática OnStar, que reúne serviços de segurança e concierge.

Em relação à parte mecânica, a principal alteração é a adoção da nova geração da transmissão automática de seis marchas que, segundo a Chevrolet, tem funcionamento mais suave e eficiente, em linha com os recentes lançamentos da marca, como os atuais Onix e Tracker. A Spin utiliza o motor 1.8 SPE/4 EcoFlex de até 111 cv e 17,7 kgf.m de torque.

Spin Activ 2021 Tem Esp E Esc
icon photo
Legenda: Linha 2021 da Chevrolet Spin incorpora controles de tração e estabilidade como equipamentos de série
Crédito: Divulgação

Chevrolet Spin Activ tem novos detalhes

A versão aventureira Activ é a que traz a maior quantidade de novidades externas. A primeira delas é a gravatinha da Chevrolet com fundo preto, exclusiva de configurações denominadas pela marca como "especiais".

A cor preta também passa a dar o tom para os acabamentos da grade frontal, molduras centrais inferiores dos para-choques, estribos laterais e do rack de teto, que tem formato de "U". Peças escuras com pintura fosca e outras com cobertura brilhante também são exclusivas da versão. Por fim, as rodas de 16 polegadas têm superfície usinada e os faróis vêm com máscara negra e guias de LED.

A Spin Activ é a única disponível nas configurações de cinco e sete lugares. O porta-malas pode chegar a 756 litros com a segunda e a terceira filas de bancos rebatidas. Não há, apesar de tudo, equipamentos já vistos nos novos Onix e Tracker, como sensor de ponto cego, carregador de celular sem fio, assistente de estacionamento e roteador de internet wi-fi.

Comentários