Dodge Challenger Drag Pack será lançado no Sema

Esportivo de arrancada não teve detalhes técnicos revelados, mas tem até para-quedas para ajudar a reduzir a velocidade

  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Dodge Challenger Drag Pack será lançado no Sema
Fabio Perrotta Junior
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Sema Show começa nesta semana e os carros preparados pelas marcas não param de pipocar. Desta vez, a Dodge revelou o Challenger Drag Pack. Preparado para corridas de arrancada, o modelo será uma das atrações do estande oficial da marca.

Apesar da falta de informações técnicas, já que a Dodge optou por revelar tudo durante a exposição, algumas especulações são possíveis. A versão Demon do Challenger é superlativa. São insanos 851 cv e 106,4 kgfm de torque do motor V8 equipado com supercharger.

Os números são impressionantes, apesar do Demon ser um carro liberado para andar nas ruas. Podemos esperar então que o Drag Pack tenha a mesma potência - ou talvez um pouco a mais. Além disso, por se tratar de um carro exclusivo para uso em pista, seu peso deve ser bastante aliviado, melhorando ainda mais seu desempenho.

speedkore dodge demon carbon fiber
icon photo
Legenda: Challenger Demon é um carro de rua com 851 cv. Podemos esperar mais do Drag Pack
Crédito: speedkore dodge demon carbon fiber

Os teasers revelados pela Dodge não deixam ver muita coisa. O único detalhe incomum fica pelo para-quedas na traseira do carro. Esse dispositivo é usado em carros de arrancada para auxiliar depois da corrida, na hora da desaceleração.

O Challenger Drag Pack chega para concorrer com o Mustang Cobra Jet e com o Camaro Copo, muscles cars feitos exclusivamente para corridas de arrancada.

Tem também um vídeo com uma prévia do que esse Challenger é capaz. Dá só uma olhada - e cuidado para não salivar.

Comentários