Ferrari Roma Spider chega com motor V8 de 620 cv

Um dos modelos mais exóticos da linha atual da marca italiana acaba de ganhar uma variação com capota de lona

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Evandro Enoshita
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Conhecida por suas linhas exóticas e bem distintas do restante das máquinas de Maranello, o cupê Ferrari Roma acaba de ganhar a companhia da variação conversível Spider.

O conversível Roma Spider tem um visual elegante, que segundo a Ferrari é inspirado nos carros da marca feitos nos anos 1950 e 1960. Por isso mesmo, aposta em uma capota de lona. Uma raridade nesses tempos de roadsters de capota rígida.

Ferrari Roma Spider 6
Com acionamento elétrico, a capota de lona do Ferrari Roma Spider pode ser personalizada
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Apesar da aparente simplicidade, a cobertura da cabine adiciona mais uma dose de sofisticação ao esportivo italiano: o comprador pode escolher desde a cor das costuras até a coloração do tecido usado na capota, que ainda tem acionamento elétrico e pode ser baixada em 13,5 segundos com o carro em movimento, em velocidades de até 60 km/h.

Mesmo com a capota baixada, a Ferrari garante que o pacote aerodinâmico do Spider permitiu reduzir a níveis confortáveis a turbulência na cabine, ao mesmo tempo em que garante ao conversivel um comportamento em altas velocidades próximo ao do cupê.

O interior segue o padrão de cockpit duplo do cupê, com elementos como o painel digital e a multimídia com tela de 8,4 polegadas, Android Auto e Apple CarPlay sem fio. Além disso, a cabine tem assentos aquecidos e com ajustes elétricos, que também podem ganhar aquecedor de pescoço como item opcional.

Ferrari Roma Spider 9
O interior do conversível Roma Spider tem painel digital e bancos elétricos com aquecimento
Crédito: Divulgação
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Mas não podemos falar de um Ferrari sem detalhar o motor. O Roma Spider tem um propulsor 3.9 V8 biturbo de 620 cv e 77,5 kgfm entre 3.000 e 5.750 rpm, instalado em posição central-dianteira.

Essa usina de força é combinada a um câmbio automatizado de oito marchas e dupla embreagem (vindo do SF90 Stradale) para permitir que o conversível atinja 320 km/h e acelere de zero a 100 km/h em 3,4 segundos.

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Tags:Ferrari
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