A Ford F-150 custará a partir de R$ 470 mil na versão Lariat, mas a versão topo de linha Platinum não sairá por menos de R$ 490 mil. Os preços da picape, que chega na próxima semana ao Brasil, foram divulgados oficialmente nesta terça-feira (14). A pré-venda tem início às 16h.
De acordo com a marca, a reserva é feita com o pagamento de 10% do valor da picape, com entrega das primeiras unidades prevista para 90 e 120 dias.
Vale lembrar que ela será oferecida inicialmente, entre hoje e amanhã, para clientes que tenham comprado um Ford zero km nos últimos 10 anos - e a partir do dia 16 também para todo o público.
As reservas devem ser feitas pelo site da marca. Ao se inscrever, o cliente escolhe versão, cor, loja para entrega e preenche algumas informações - o próprio site gera o boleto para o pagamento da reserva, que conta com prazo de sete dias para confirmação.
Segundo a Ford, será aceita apenas uma inscrição por CPF.
"A prioridade dada aos clientes da marca na reserva da F-150 é uma forma de valorizar e reconhecer a sua fidelidade", explica Dennis Rossini, gerente de Marketing da empresa. "
Além de serem os primeiros a rodar com a picape, os compradores na pré-venda têm a garantia de manutenção do preço até a data da entrega", complementa.
Com 5,88 m de comprimento, 2,09 m de largura, entre-eixos de 3,69 m e 1,96 m de altura, a Ford F-150 tem como concorrente direto a RAM 1500 Rebel, que hoje é vendida a partir de R$ 456.990, tem o mesmo porte e ainda pode ser guiada por motoristas com CNH de categoria B.
Em ambas as versões, o motor é o 5.0 V8 Coyote usado pelo Mustang, mas com uma calibração específica para desenvolver 405 cv e 56,7 kgf.m.
O câmbio automático de dez marchas e a tração integral são itens padrão, assim como o pacote off-road FX4, que agrega suspensão reforçada e proteções em chapa para o chassi. Já o tanque de combustível tem absurdos 136 litros, para permitir uma autonomia de mais de mil quilômetros.
Com esse conjunto, ela chega com capacidade de reboque de 3.515 quilos e pode levar até 681 kg na caçamba da Platinum (são 728 kg na Lariat).
Vem de série com ar-condicionado automático de duas zonas, câmera 360°, carregador de celular por indução, sistema multimídia Sync 4, chave presencial, painel digital de 12 polegadas, sistema de som premium Bang & Olufsen com oito alto-falantes e estribos laterais fixos.
A lista inclui ainda faróis e lanternas de LED com acendimento automático, rodas de 20 polegadas com acabamento escurecido e maçanetas, tampa da caçamba elétrica e retrovisores na cor da carroceria. Na cabine, pedais, bancos dianteiros e coluna de direção têm ajustes elétricos.
No pacote de segurança e tecnologia, a F-150 Lariat vem equipada com oito airbags, controlador adaptativo de velocidade de cruzeiro (ACC), monitor de pontos cegos, assistente de permanência e centralização em faixa, frenagem autônoma, farol alto automático e assistente de reboque Pro Trailer.
Além dos equipamentos da Lariat, a Platinum tem break-light de LED, rodas e acabamento cromados na carroceria, estribos laterais elétricos e acionados por sensor, console central com mesa de apoio, e sistema de som Bang & Olufsen com dez alto-falantes a mais, totalizando 18.