Agora, há uma versão inicial de sobrenome XL, mais voltada ao uso urbano; uma XLS logo acima; e uma outra XLS com motor V6 - as três antes de "subirmos" ao lineup que já existia, com XLT e Limited. Confira, abaixo, os valores atualizados:
Tabela: Ford Ranger 2024
Como é cada versão da nova Ford Ranger
Vamos começar falando sobre a parte mecânica. As duas versões mais baratas, XL e XLS, agora são oferecidas com um motor 2.0 turbodiesel de quatro cilindros, capaz de oferecer 170 cv e 41,3 kgf.m de torque, disponíveis logo cedo, entre 1.750 e 2.500 rpm. A tração é 4x4 sob demanda.Nessa configuração técnica, a Ranger pode fazer, em média, 10 km/l na cidade e 11,5 km/l na estrada. O tanque tem capacidade para 80 litros.
Na primeira, o câmbio é manual de seis marchas; na XLS, a caixa é automática de seis velocidades, mas isso somente na configuração 2.0, já que também passa a existir uma XLS V6 - esta também usa a transmissão automática de 10 marchas que é compartilhada com Mustang e F-150.
A decisão de oferecer a versão XLS com motor V6 é totalmente conectada ao gosto do consumidor brasileiro. "Alguns clientes fazem questão da força e da robustez do motor V6 e talvez nem tanto do nível de tecnologia das configurações XLT e Limited. Essa XLS V6 vem para eles", afirma Dennis Rossini, gerente de marketing da Ford.
Agora, vamos destrinchar a boa lista de equipamentos das novas configurações:
Ranger XL 2.0 M/T6 4x4: R$ 239.990
Na parte técnica, vem de série com curso 15 mm maior de suspensão na dianteira e na traseira para maiores impactos; pneus com menor resistência à rolagem; freios redimensionados e amortecedores externos às longarinas. Segundo a Ford, ela tem 800 mm de capacidade de imersão na água e os melhores ângulos para uso off-road da categoria. O sistema de tração, claro, é 4x4.Em termos de equipamentos, vem de série com sete airbags; faróis automáticos com ajuste elétrico de altura; DRL; assistente de partida em rampas; controle de descida; piloto automático com limitador de velocidade; roda de aço aro 16"; central multimídia com tela tátil de 10" com Sync 4, Carplay e Android Auto sem fio; cluster digital de oito polegadas e ajuste de profundidade da coluna de direção.
Ranger XLS 2.0 A/T6 4x2 ou 4x4: R$ 259.990
Some a tudo que já falamos e ao sistema de tração 4x4 sob demanda o diferencial traseiro blocante; protetores na parte de baixo para uso no off-road e ganchos de reboque, assim como um engate. Lembrando: nessa versão, o motor 2.0 recebe uma caixa de câmbio automática de seis marchas.Na parte de equipamentos, ela ganha quatro modos de condução; ar-condicionado para a segunda fileira; faróis full-LED; carregador de celular sem fio; sensor de estacionamento traseiro; bússola e os chamados "inclinômetros" longitudinal e transversal.
Ranger XLS V6 3.0 A/T10 4x4: R$ 279.990
Aqui a principal diferença em relação à XLS de entrada é a adoção do conjunto mecânico mais forte, composto pelo motor V6 de até 250 cv e 61,2 kgf.m de torque - que é sempre movido pela caixa de câmbio automática de dez marchas.Nessa configuração de motor, a Ranger é capaz de fazer até 8,9 km/l na cidade e 10,2 km/l na estrada, de acordo com dados da fabricante.
A lista de equipamentos, porém, é muito próxima à da XLS 2.0, mas há alguns acréscimos, como o seletor de tração, o sistema start-stop e o freio de estacionamento por botão.
E mais para cima?
Para lembrá-los, estes são os equipamentos das versões que já haviam sido lançadas:Ranger XLT V6 3.0 A/T10 4x4: R$ 289.990
Adiciona a tudo que já foi dito os bancos de couro com ajustes elétricos para o motorista; retrovisores externos com rebatimento elétrico; estribos; sensor de chuva; alerta de colisão e frenagem autônoma; sensor de estacionamento dianteiro; farol alto automático; farol de neblina em LED; alarme; retrovisor eletrocrômico e caçamba com iluminação e trava própria.
Ranger Limited V6 3.0 A/T10 4x4: R$ 319.990
Vale lembrar que a Ranger Limited tem um pacote opcional de R$ 20 mil (R$ 339.990) que adiciona à lista rodas de 20 polegadas com pneus All Season; cluster digital de 12,4 polegadas; ACC; câmera 360°; alerta de tráfego cruzado traseiro; monitor de pontos cegos; assistente de permanência e centralização em faixa e assistente de manobras evasivas e de cruzamento.
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