Honda Civic Si passa por mudanças na linha 2020

Cupê esportivo ganha novidades no desenho e na mecânica, além de receber novos equipamentos

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Honda Civic Si passa por mudanças na linha 2020
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A variante mais arrojada do sedã médio queridinho da Honda passa por mudanças. A linha 2020 do Civic Si chega ao mercado brasileiro com aprimoramentos mecânicos, alterações no design e novidades na lista de equipamentos. Os preços começam em R$ 179.900

Por fora, a mudança mais perceptível no desenho do Honda Civic Si 2020 está na parte dos faróis de neblina. As luzes ganharam moldura em preto brilhante e agora são acompanhadas por uma barra transversal na parte superior. As rodas de liga leve aro 18" com acabamento preto fosco também são novas e calçam os pneus 235/40 R18.

Na cabine do Honda Civic Si, detalhes em vermelho no painel e nas novas faixas centrais dos bancos esportivos - com logotipos da versão bordados no encosto. A mesma cor também permanece nas costuras aparentes do banco e na iluminação do quadro de instrumentos.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Outro trato para a versão esportiva do Civic foi na parte de equipamentos. Sensor de chuva e sistema de recarga de celulares sem fio (por indução no console central) são as novidades. A central multimídia com tela de 7" e conectividade Apple CarPlay e Android Auto é a mesma.

Na mecânica

Segundo a marca japonesa, o Honda Civic Si 2020 está com o câmbio manual de seis marchas com as primeiras relações levemente mais curtas (6%). A caixa, de engates precisos e curso curto, trabalha com o motor 1.5 turbo com injeção direta de 208 cv a 5.700 rpm e torque de 26,5 kgf.m a 2.100 rpm.

Civic Si 2020 1
Por fora, Honda Civic Si 2020 tem nova seção dos faróis de neblina e rodas com acabamento fosco
Crédito: Divulgação
toggle button

A renovação da linha também traz o Active Sound Control, dispositivo que usa o sistema de áudio para amplificar o som do motor em uma condução mais esportiva. Bom lembrar que são 10 alto-falantes e 450 watts de potência na cabine...

No mais, o Honda Civic Si mantém a calibragem mais firme de direção e suspensão - com molas mais rígidas, amortecedores adaptativos e diferencial com escorregamento limitado. Os freios são de 12,3" na dianteira. Há dois modos de condução, que alteram comportamentos e respostas nesses aspectos mecânicos e também nas respostas do acelerador.

 

Comentários