Huracán ganha versão sem teto com tração traseira

Lamborghini fez mudanças estruturais, mas adotou materiais leves para evitar ganho de peso

  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Huracán ganha versão sem teto com tração traseira
Renan Rodrigues
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Lamborghini apresentou mais uma novidade para o modelo Huracán. Agora o esportivo também estará disponível na versão Evo RWD Spyder, ou seja, um conversível sempre com tração traseira. O Huracán também tem duas versões cupê - de tração integral ou traseira - e outra conversível - de tração integral.

No caso do Evo RWD Spyder, o motor é um 5.1 V10 de 619 cv e 57,1 kgf.m de torque conectado a um câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas. Apesar de ser o mesmo conjunto que as demais versões, a novidade é 0,2 segundo mais lenta no 0 a 100 km/h - feito em 3,5 segundos, e perdeu 1 km/h de velocidade máxima - atingindo 324 km/h.

A capota do conversível é feita de tecido e controlada eletronicamente. Ela pode ser aberta ou fechada com o carro em movimento a até 50 km/h. O procedimento leva apenas 17 segundos. Segundo a Lamborghini, há várias opções de cores para combinar com a carroceria do veiculo.

Dieta leve

Lamborghini Huracan Evo Rwd Spyder 2
icon photo
Legenda: Lamborghini Huracan Evo RWD Spyder ficou apenas 88 kg mais pesado que o cupê
Crédito: Divulgação

Para que a estrutura extra não tornasse o carro pesado, a empresa utilizou alumínio e fibra de carbono. Sendo assim, conseguiu que o ganho de peso ficasse abaixo dos 100 kg. O preço do modelo nos Estados Unidos será US$ 229.428 (R$ 1.334.379), portanto o segundo mais barato da gama.

Comentários