Mercedes apresenta nova geração do GLA

SUV baseado no Classe A chega com novo design e nova motorização

  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Mercedes apresenta nova geração do GLA
Fabio Perrotta Junior
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Mercedes-Benz acaba de revelar a nova geração do GLA. O SUV do Classe A está com mais cara de utilitário. Além do desenho inédito, a motorização também é nova. O modelo tem vinda confirmada para o Brasil em 2020, possivelmente no segundo semestre.

A nova geração do GLA deixou de lado a aparência "hatch bombado" do Classe A e ganhou personalidade. O visual está mais agressivo, apesar de ainda ser claramente inspirado no irmão menor.

icon photo
Legenda: Nova geração do GLA ganhou mais de 10 cm de altura para ficar com aparência de SUV

Mais parrudo

Esta nova geração do GLA mudou principalmente nas medidas. O carro está mais curto, mais largo, mais espaçoso e muito mais alto. São 10,4 cm de diferença em relação ao GLA anterior, totalizando 1,50 m, altura condizente com um carro que se diz SUV.

O entre-eixos ganhou 3 cm, chegando aos 2,72 m, compatível com o de um Toyota Corolla. O porta-malas também está maior: tem 435 litros, contra os 421 litros do modelo anterior.

icon photo
Legenda: Instrumentos e central multimídia formam uma enorme tela digital na nova geração do GLA

Em breve, no Brasil

No quesito motorização, também há novidades. Na Europa, o GLA adota o mesmo 1.3 turbo de três cilindros já usado nas versões hatch e sedã do Classe A. São 163 cv e 25,5 kgf.m. É possível que o SUV chegue ao Brasil com o mesmo trem de força.

Confirmado para o Brasil, o GLA chegará ao país no segundo semestre de 2020, ainda sem preço definido.

Veja o vídeo com o Mercedes Classe A

 

Comentários