Mercedes mostra novos GLE Coupé e GLE 53 AMG

Novidades serão apresentadas no Salão de Frankfurt, agora em setembro; chegada ao Brasil deve acontecer no ano que vem

  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Mercedes mostra novos GLE Coupé e GLE 53 AMG
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Mercedes-Benz apresentou na manhã desta quarta-feira (28) a linha 2020 do GLE Coupé e de sua derivação "de entrada" da linha AMG, chamada GLE 53. A dupla deve ser mostrada de forma oficial ao mundo no Salão de Frankfurt, que acontece no mês que vem.

A princípio, o GLE "civil" chega somente com motor de seis cilindros a diesel, com 272 cavalos (350 4Matic) ou 330 cv (400 4Matic). Já o GLE 53 AMG usa um 3.0 seis cilindros a gasolina de 435 cavalos com sistema híbrido leve (assim como já faz o C 200 EQ Boost) que oferece mais 22 cv em determinadas situações - segundo a marca, ele pode acelerar de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos e atingir 250 km/h de velocidade máxima.

A caixa de câmbio, nos dois carros, tem nove marchas - ele é automático com conversor de torque na versão tradicional e automatizado com dupla embreagem na configuração mais esportiva.

icon photo
Legenda: Mercedes-AMG GLE 53 será a configuração de entrada da linha esportiva do SUV-cupê
Crédito: Divulgação

Vale lembrar, também, que 53 AMG é a configuração de entrada da linha AMG - e que, em 2020, o SUV-cupê deve receber a versão 63 AMG, ainda mais forte e poderosa.

Por dentro, o estilo do GLE cupê segue o padrão que já vimos na versão convencional do SUV, com duas telas de 12,3 polegadas no painel e sistema multimídia inteligente MBUX. Toda a linha deve estrear até o final deste ano no mercado europeu e chegar ao Brasil no primeiro semestre de 2020.

icon photo
Legenda: Painel do SUV também oferece as duas grandes telas digitais com sistema inteligente MBUX
Crédito: Divulgação
Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors