1 milhão de personalizações nos novos Audi RS

Modelos RS Q3, RS Q3 Sportback, RS6 Avant, RS7 Sportback, RS Q8 e R8 chegam por encomenda

  1. Home
  2. Lançamentos
  3. 1 milhão de personalizações nos novos Audi RS
Renan Rodrigues
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Há pouco mais de um mês, a Audi confirmou a chegada de um pacotão de esportivos. Desembarcarão no Brasil os modelos: RS Q3, RS Q3 Sportback, RS6 Avant, RS7 Sporatabk, RS Q8 e R8. Os menores chegam aos clientes no ano que vem, enquanto os demais serão entregues no último trimestre deste ano.

No entanto, há uma importante novidade sobre o processo de compra. “O nível de exigência dos nossos clientes é muito alto e demanda não apenas os melhores produtos, mas também uma nova experiência na jornada com a marca. Por esta razão queremos oferecer um novo patamar de exclusividade ao permitir que o potencial interessado configure seu próprio modelo antes da produção”, explica Johannes Roscheck, CEO e Presidente da Audi do Brasil. Esse modelo já é adotado pela Porsche no Brasil e vem dando bons resultados.

1 milhão de personalizações

Cada um dos modelos possui um pacote de personalizações possíveis. Somando todas as possibilidades, segundo a Audi, há mais de um milhão de combinações possíveis.

As personalizações vão desde a pintura do carro a itens feitos em fibra de carbono ou mesmo detalhes como a cor da pinça de freio. A maioria das modificações são gratuitas, exceto cores exclusivas (variam entre R$ 37 mil e R$ 75 mil) e freios de cerâmica (custam R$ 75 mil e não estão disponíveis para a família Q3).

Audi R8 - R$ 1.234.990

O esportivo é o mais personalizável. A empresa diz que 25 unidades já foram vendidas e que nenhuma é igual a outra, exceto pelo motor 5.2 V10 com 610 cv e 57,1 kgfm de torque. O preço base é de R$ 1.234.990, mas pode ser acrescido de R$ 75 mil como vimos acima.

Entre os itens gratuitos, estão nove cores: branco, amarelo, azul, prata, três tons de cinza, preto e vermelho. As cores que custam R$ 37 mil são compostas por mais um cinza, três tons de verde, três azuis, laranja, vermelho, marrom e bege. Por R$ 75 mil há cores foscas, neste caso os tons são: dois cinzas, dois brancos, um prata e um amarelo.

O side blade (detalhe aerodinâmico na porta traseira) pode ser de cinco cores: carbono sem revestimento, preto, cinza, prata e titânio fosco. Já o pacote externo, composto por spoiler dianteiro, soleira lateral e molduras das ponteiras dos escapamentos pode ser em carbono e preto, ambos brilhantes, ou titânio fosco.

As capas dos retrovisores seguem as cores do pacote externo, porém podem vir na cor do veículo. O carbono brilhante, no caso do R8, é o item de série. Já o símbolo da Audi tem acabamento preto ou cromado. Para fechar a parte externa, as rodas possuem dois desenho distintos com três acabamentos cada, bem como as pinças de freio que podem ser azuis, vermelhas ou pretas.

O interior tem acabamento carbono fosco ou brilhante, além de um tom de cinza. O teto revestido de couro Alcantara pode ser liso ou com costura Diamond. Os bancos seguem o padrão do teto, combinando a cor preta com costuras diferentes (cinza, azul, amarelo, preto e vermelho), enquanto o couro ainda pode ser vermelho, marrom ou cinza.

Audi RS Q8 - R$ 902.990

Um pouco abaixo na hierarquia, o RS Q8 chega sempre com motor 4.0 TFSI de 600 cv e 81,6 kgf.m. Ao todo 10 itens são personalizáveis no SUV.

O interior tem menos opções: alumínio ou carbono nos detalhes internos, teto em preto ou cinza, bancos esportivos que podem ser pretos com custaras contrastantes ou marrons, ou bancos convencionais na cor preta com ventilação e massagem.  Há três opções de volantes com base chata que se diferenciam pelo acabamento ou um com o aro completamente redondo.

Saindo do RS Q8, os freios de cerâmica custam R$ 75 mil e aumentam a velocidade máxima de 250 km/h para 305 km/h. As rodas de 23 polegadas possuem sempre o mesmo desenho, mas quatro opções de cores. Já os retrovisores são na cor do veículo ou revestido em preto ou alumínio.

O pacote externo, que dessa vez são compostos apenas pelos frisos decorativos e os símbolos da marca. Neste caso, são em preto brilhante, alumínio ou uma combinação dos dois. As cores pagas são 11: dois azuis (incluindo o famoso nogaro), dois marrons, dois cinzas, dois verdes, vermelho, bege e roxo. Há ainda nove cores gratuitas, incluindo o chamativo laranja dragão.

Audi RS7 Sportback - R$ 839.990

O motor é o mesmo do RS Q8, que também vai aparecer no RS6. Externamente, o RS7 possui sete cores gratuitas, outras 12, incluindo um belo roxo, por R$ 37 mil. Além de cinco opções de carroceria pintada em tom fosco, que saem por R$ 75 mil.

O pacote externo, segue o padrão anterior, mas se diferencia pela presença do alumínio fosco. Já as rodas são de 22 polegadas e possuem sempre o mesmo desenho, mas pintadas de quatro maneiras diferentes. Os demais acabamentos seguem o R8, exceto pela ausência do volante redondo, portanto, sempre com base chata.

Audi RS6 Avant - R$ 793.990

O RS6 também chega com sete cores sem custo, mas possui apenas dez por R$ 37 mil. As demais foscas estão presentes. As rodas possuem desenhos diferentes em relação ao RS7, mas são de 22 polegadas e com quatro tipos de acabamentos.  Os demais itens personalizáveis são oferecidos na perua.

RS Q3 - R$ 435.990 e RS Q3 Sportaback - R$ 465.990

Sempre equipados com o motor 2.5 TFSI de cinco cilindros com 400 cv e 48,9 kgf.m de torque, os SUVs compactos se diferenciam dos demais ao oferecerem menos opções de personalização e ausência dos freios de cerâmica.

Externamente possuem oito cores, incluindo o azul das fotos de divulgação. Já nas cores do pacote exclusive, que custam R$ 37 mil, apenas quatro tons opcionais. O acabamento externo também é reduzido a duas opções: preto brilhante ou alumínio com cromado.

Os retrovisores podem ser na cor do veículo, pretos brilhantes, alumínio ou carbono. Enquanto as rodas possuem dois desenhos e seis acabamentos somados. As pinças de freios podem ser vermelhas ou pretas.

No design interno uma diferenciação: detalhes no painel, portas e costuras de volante, alavanca de câmbio e cinto de segurança podem ser vermelho ou azul em dois tons cada ou preto. Os bancos também acompanham esse padrão, mas sem diferenciação de tom. Já o painel recebe acabamento em carbono, alumínio ou preto brilhante.

Comentários