Novo Audi R8 chega ao Brasil no segundo semestre

Superesportivo da marca alemã usa motor V10 de 610 cv e custará R$ 1.234.990

  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Novo Audi R8 chega ao Brasil no segundo semestre
Fabio Perrotta Junior
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Audi anunciou a chegada do novo R8 ao Brasil. O superesportivo chegará ao país no segundo semestre custando R$ 1.234.990. O alto valor tem sua exclusividade. Pela primeira vez, os compradores poderão configurar o carro ao seu gosto, possibilitando quase 1,6 milhão de combinações entre os itens personalizáveis.

Com visual renovado, o R8 virá para o Brasil apenas em uma versão e com carroceria cupê. O motor é o mesmo V10 de 610 cv e 57,1 kgf.m de torque do modelo anterior vendido aqui até o ano passado.

Audi R8 V10 77 1
icon photo
Legenda: Com 610 cv, o R8 vai de 0 a 100km/h em 3,2s
Crédito: Divulgação

O câmbio é automatizado de dupla embreagem com sete marchas e a tração é integral Quattro. Com esse conjunto, o R8 vai de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e tem velocidade máxima de 330 km/h.

Dentre os equipamentos de série, o R8 tem faróis a laser, painel de instrumentos virtual cockpit com display de 12,3 polegadas, sistema de som da marca Bang & Olufsen, seletor de modo de condução, multimídia com compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay, entre outros itens.

Personalização em alta

O novo R8 estará disponível com 10 opções de cores externas (Branco Íbis, Amarelo Vegas – sólidas; Azul Ascari, Prata Florete, Cinza Kemora, Preto Mito, Cinza Suzuka, Vermelho Tango – metálicas; Cinza Daytona – perolizada e Azul Arara – Cristal Effect).

Audi R8 Coupé V10 Performance Quattro
icon photo
Legenda: O visual do R8 foi aprimorado e ficou ainda mais esportivo
Crédito: Divulgação

Os side blades podem ser personalizados em cinco tipos diferentes – carbono, preto, cinza, prata e titânio fosco.

O conjunto de saias laterais, spoiler dianteiro e molduras do difusor do escapamento também pode ser personalizado em até três diferentes cores: carbono, preto brilhante e titânio fosco. Já a capa do retrovisor está disponível em quatro opções: carbono, preto brilhante, titânio fosco ou na cor do veículo.

Audi R8 V10 Performance 165
icon photo
Legenda: São infinitas possibilidade para personalizar o interior do R8
Crédito: Divulgação

Para finalizar o exterior, o logotipo da Audi e as inscrições R8 e V10 podem vir em cromado ou em preto e existem ainda seis opções diferentes de rodas 20’’ disponíveis com três diferentes pinças de freio em vermelho, cinza e azul.

Por dentro, são 18 possibilidades só para os assentos. Ainda é possível mudar elementos como soleiras, molduras, console central e teto. 

Comentários