A Land Rover começou a vender na última semana a linha 2020 do Discovery Sport, SUV nacional de sete lugares que há alguns anos foi posicionado como carro de entrada da marca.
O utilitário passa por seu primeiro facelift (a já tradicional e conhecida reestilização de meia vida), baseado na nova tendência de design da marca e, segundo a fabricante, passa a oferecer mais tecnologia e eficiência. Confira os preços de todas as versões:
Como é possível reparar, o visual do SUV ficou mais próximo ao dos modelos da linha Range Rover, como Evoque e Velar. Grade frontal mais agressiva com faróis mais afilados comprovam esse reflexo. Na traseira, o aspecto do carro ficou de modo geral mais esportivo.
Por dentro, a padronização também está diretamente conectada ao que já vimos em Velar e Evoque: console central com duas telas táteis e quadro de instrumentos 100% digital estão presentes, bem como a boa qualidade de materiais e disposições de equipamentos da cabine.
Segundo a Land Rover, agora o Discovery Sport traz a nova interface de entretenimento da empresa, chamada "InControl Touch Pro Infotainment", que oferece a já praticamente obrigatória necessidade de conectividade com smartphones via AndroidAuto e Carplay.
Além disso, por ser um Discovery, o carro oferece opção de 7 lugares que, de acordo com a empresa, são de extrema flexibilidade e versatilidade, sendo possível configurá-lo em até 24 combinações.
Tem mais novidade: a partir de agora toda a linha do Discovery Sport terá teto solar panorâmico de série em todas as versões, além de nova manopla de câmbio (no lugar da roldana rotativa); luzes internas em LED; fechamento elétrico e automático do porta-malas; sistema de Navegação Pro (GPS); sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e bancos da segunda fileira com ajustes manuais.
São três versões (S, SE e R-Dynamic SE), mas há seis preços porque são duas opções de motores da família Ingenium: o P250 flex ou o D180 turbodiesel. O câmbio é sempre automático de nove marchas - que nas versões R-Dynamic pode ser comandado por borboletas atrás do volante.
Na opção flex, ele tem 250 cv e 36,5 kgf.m de torque; já na variante a diesel, são 180 cv e 43 kgf.m.
Aliado aos dois conjuntos a marca dispõe do exclusivo sistema de tração integral "Terrain Response 2", que tem cinco modos de direção (Eco, Asfalto, Areia, Grama/Cascalho/Neve e Lama/Buracos) e um modo Automático, que permite que o veículo identifique o modo mais apropriado para as condições do terreno, ajustando as configurações de tração e relação de marchas automaticamente.
Quase que obrigatórios em carros dessa categoria, equipamentos de direção semi-autônoma, como assistente de manutenção de faixa e sistema de frenagem automática também estão presentes no Discovery Sport 2020, além, até, de um monitor de condição do motorista.
O carro vem de fábrica com três anos de garantia, mas é possível comprar uma garantia estendida por mais 2 anos. A marca ainda oferece um plano de cinco revisões com preço fixo e blindagem com empresas homologadas.