Porsche Taycan chega ao Brasil por R$ 589 mil

Superesportivo 100% elétrico estreia no país em três versões - 4S, Turbo e Turbo S - e preço mais alto é de R$ 979 mil

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André Deliberato
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O Porsche Taycan desembarca oficialmente no Brasil a partir deste sábado, 1º de agosto. São três versões - 4S, Turbo e Turbo S - que custam, respectivamente, R$ 589 mil, R$ 809 mil e R$ 979 mil. Os valores são apenas sugeridos pela importadora, sem considerar o frete interno brasileiro - ou seja, eles podem aumentar.

A Porsche também diz que estes preços incluem um carregador para recarga de alta tensão de 11 kw e sua instalação. Por enquanto, todas as configurações recebem provisoriamente um sistema de abastecimento de energia opcional, chamado Charger Connect, já que o definitivo ainda não está disponível.

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Outra garantia da empresa é de que os proprietários do Taycan terão à disposição uma equipe técnica homologada para determinar a melhor configuração do equipamento e "prestar toda orientação necessária", de acordo com a necessidade do cliente.

Na prática, essa equipe dará suporte no fornecimento de documentação para o projeto de instalação do wallbox, bem como outros acessórios garantidos pela Porsche - todos com sua respectiva garantia.

Porsche Taycan: um monstro elétrico

O Taycan é um superesportivo de quatro portas com perfil de cupê que tem dois motores elétricos, um no eixo dianteiro e outro no traseiro, que trabalham sincronizados. Na versão 4S, ele oferece 530 cv e tem autonomia de 407 quilômetros, mas pode render 571 cv e 463 km, respectivamente, se equipado com um "overboost" da bateria, chamado Performance Plus.

Já na versão Turbo (que não tem turbocompressor de fato) são 680 cv e 450 km de autonomia total. Por fim, na configuração topo de gama Turbo S, o esportivo entrega 761 cv e consegue percorrer 412 km com carga máxima. O câmbio é sempre automatizado de dupla embreagem (PDK) com duas marchas, uma para cada motor.

Os números de desempenho são brutais: o mais forte, Turbo S, consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos e de 0 a 200 km/h em 9,8 segundos; o Taycan Turbo atinge os mesmos índices em 3,2 s e 10,6 s, respectivamente, e o 4S alcança os valores em 4 segundos e 13,3 segundos.

Vale lembrar que por ser um carro puramente elétrico, o Taycan entra na classificação de isenções de algumas cidades, que devolvem o valor integral ou parte do IPVA para veículos dessa categoria e ainda o liberam do rodízio, como é o caso de São Paulo.

Aceleramos o Taycan lá nos EUA, assista!

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