Toyota Corolla Cross é revelado e chega em 2021

Cotado para ser produzido no Brasil, SUV da marca japonesa virá para concorrer com o Jeep Compass e terá versão híbrida

  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Toyota Corolla Cross é revelado e chega em 2021
Fabio Perrotta Junior
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Conforme adiantado essa semana pelo WM1, a Toyota resolveu acelerar seus investimentos no segmento de SUVs. Depois de apresentar a nova geração do RAV4 e os inéditos Raize e Yaris Cross, a marca anunciou oficialmente o Corolla Cross.

O SUV médio é cotado para ser fabricado no Brasil e encarar o Jeep Compass. Além do líder desse segmento, o Corolla Cross terá como rivais o futuro Volkswagen Tarek e Ford Territory. O lançamento por aqui deve ficar para 2021.

Cross, mas Corolla

Toyotacorollacross 3
icon photo
Legenda: Assim como o sedã, o utilitário também tem uma versão com motor híbrido
Crédito: Divulgação

Como o nome sugere, o modelo é baseado no consagrado sedã, que já tem 54 anos de mercado. Pra isso, divide a plataforma TNGA com o Corolla convencional. Assim, a motorização também é oriunda do irmão tradicional.

Toyotacorollacross 2
icon photo
Legenda: Se o design externo tem personalidade própria, o interior remete mais ao do consagrado sedã
Crédito: Divulgação

Na Tailândia, primeiro mercado a recebê-lo, o Corolla Cross tem duas opções de motores: 1.8 de 140 cv e 17,8 kgf.m de torque, além da opção híbrida já conhecida dos brasileiros, associado a um motor 1.8 de 98 cv e um elétrico de 72 cv e 16,6 kgfm. Equipamentos e preços não foram divulgados.

Em termos de medidas, o SUV tem 4,46 metros de comprimento, 1,82 m de largura, 1,62 m de altura e 2,64 m de entre-eixos, menor que o Corolla sedã, mas nas mesmas medidas do Compass, seu grande rival.

Veja o vídeo do novo Corolla Cross

Comentários