Volkswagen revela detalhes do novo sistema VW Play

Nova central multimídia irá estrear no utilitário esportivo Nivus, próximo lançamento da marca no Brasil

  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Volkswagen revela detalhes do novo sistema VW Play
Fabio Perrotta Junior
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Volkswagen realizou uma live para mostrar as funcionalidade do VW Play, novo sistema de entretenimento da marca. A central multimídia, entre outros atrativos, terá loja de aplicativos próprios e vai estrar no Nivus, SUV compacto que será lançado no primeiro semestre deste ano.

Com tela de 10 polegadas, o sistema funcionará em conjunto com o Active Info Display, o painel de instrumentos digital e configurável da Volkswagen. Pelo VW Play, será possível personalizar o painel com informações de acordo com o desejado pelo motorista.

Criado e desenvolvido no Brasil, o sistema parece um tablet no formato horizontal, mas com sistema próprio. De acordo com a marca alemã, o equipamento tem 10 GB de memória para armazenar os aplicativos.

VW Play, nova central multimídia da Volkswagen
icon photo
Legenda: Pela VW Play, será possível gerenciar o Active Info Display, o quadro de instrumentos configurável da marca
Crédito: Divulgação

De cara, a Volkswagen fechou parcerias com o Waze, para navegação, e Deezer, para músicas. Além disso, a empresa de estacionamento Estapar terá um aplicativo que permite reservar e pagar o estacionamento pela central, e o Ifood também estará disponível para fazer pedidos.

Sem wi-Fi a bordo

Diferentemente da Chevrolet, a Volkswagen não pretende disponibilizar Wi-Fi a bordo dos seus carros. Segundo a marca, os compradores não querem ter mais uma conta para pagar.

Desta forma, o VW Play utiliza a internet roteada do celular do motorista ou de alguma residência, caso o carro esteja parado na garagem. Assim, é possível baixar os aplicativos e utilizá-los.

Vw Play Novva Central Multimídia Com Loja De Apps Que Estreia No Nivus 4
icon photo
Legenda: Segundo a marca alemã, será possível fazer um pedido no iFood através do VW Play

De acordo com a Volkswagen, "quem manda são os clientes". Com isso, a partir da demanda dos compradores, a loja de aplicativos será atualizada regularmente com novas opções.

Uma das funcionalidades mais interessantes é do aplicativo Meu Volkswagen. Através dele, o proprietário do carro poderá agendar a revisão do Nivus e conferir todo o serviço que foi feito no carro.

O VW Play tem estreia confirmada no Nivus, que deve ser lançado oficialmente no mês que vem. O sistema, porém, tem tudo para chegar aos outros modelos da linha Volkswagen. Na apresentação, por exemplo, a imagem de um Polo aparecia em diversas animações na tela.

icon photo
Legenda: VW play terá loja de aplicativos que será atualizada conforme a demanda do cliente
Crédito: Divulgação
Comentários