Volvo começa pré-venda da perua V60 por R$ 199.950

Versão de carroceria baixa do XC60 tem motor 2.0 de 254 cv e temperamento mais dinâmico. Reservas começam em 1º de junho

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Volvo começa pré-venda da perua V60 por R$ 199.950
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Atualmente, cerca de 24% de todas as vendas de automóveis no Brasil são de SUVs, que gradativamente têm roubado o espaço das peruas na preferência do consumidor. São poucas as opções hoje disponíveis, a maioria de marcas premium, mas as peruas ainda têm um público fiel por combinarem dirigibilidade de sedã, posição de dirigir mais baixa e porta-malas espaçoso. De olho nesse público, a Volvo começa em 1º de junho a pré-venda da nova geração do V60 no Brasil.

A novidade chega às concessionárias em agosto, na versão única Momentum, com preço sugerido de R$ 199.950, bem mais acessível que o valor cobrado pelo XC60 mais em conta, da mesma configuração, que custa R$ 239.950.

Vale destacar que a fabricante não garante a manutenção no preço após o término da pré-venda, no fim de julho, e sinaliza que o valor cobrado pela perua pode subir cerca de R$ 10 mil a partir de agosto.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
Volvo V60 2018 Momentum
Volvo V60 2018 Momentum
Crédito: Divulgação
toggle button

A perua da  Volvo tem como principais concorrentes, na mesma faixa de preço, Audi A4 Avant e a Mercedes-Benz C 300 Estate.

A V60 é construída sobre a mesma plataforma do utilitário esportivo XC60, trazendo interior muito parecido, lista de equipamentos semelhante e o mesmo motor 2.0 T5 turbo de 254 cv de potência e 35,7 kgf.m de torque, com câmbio automático de oito marchas - a V60 vendida aqui tem tração dianteira, enquanto o SUV vem com tração integral em todas as configurações.

 Volvo V60 2018 Momentum
Volvo V60 2018 Momentum
Legenda: Volvo V60 2018 Momentum
Crédito: Divulgação
toggle button

Por fora, a V60 segue o estilo dos modelos recentes da marca, com carroceria esguia e elegante, faróis de LEDS com luzes diurnas em formato de "martelo de Thor" e lanternas com a mesma tecnologia instaladas nas colunas traseiras, "avançando" sobre a tampa do porta-malas - que, aliás, tem capacidade para 529 litros, mais que os 505 litros do XC60, expansíveis para 1.364 litros com o banco traseiro rebatido. Parece o XC60, porém "socado" no chão, com uma pegada mais dinâmica.

A V60 tem seletor de modos de condução, que ajusta acelerador, câmbio, peso da direção e até a dureza dos amortecedores para uma condução mais econômica e comportada ou mais esportiva. As rodas de liga leve têm 18 polegadas.

Volvo V60 2018 Momentum
Volvo V60 2018 Momentum
Crédito: Divulgação
toggle button

Nessa nova geração, a perua cresceu 9,1 cm na distância entre-eixos, totalizando 2,87 m nessa medida, enquanto o comprimento total é de 4,79 m. Por conta dessas dimensões, o espaço na cabine é confortável para cinco ocupantes. Por falar no interior, traz acabamento caprichado semelhante ao do XC60 na mesma configuração, trazendo itens já conhecidos, como o painel digital em tela de alta resolução de 12,3 polegadas e central multimídia com tela de nove polegadas que, de acordo com a Volvo, pode ser utilizada até com luvas. Essa central é compatível com Android Auto e Apple CarPlay e está conectada a um som de 170 W com dez alto-falantes.

 Volvo V60 2018 Momentum
Volvo V60 2018 Momentum
Legenda: Volvo V60 2018 Momentum
Crédito: Divulgação
toggle button

Como não poderia ser diferente em um Volvo, marca que historicamente se destaca no quesito segurança, a nova V60 é bem recheada. Ela traz o City Safety, pacote que detecta veículos, ciclistas, pedestres e até animais de grande porte de dia e à noite. O sistema é capaz de frear automaticamente o veículo e mover o volante para evitar uma colisão.

Além disso, a "station" conta com alerta de mudança de faixa, controle de velocidade adaptativo, que freia sozinho, alerta de colisão frontal e um recurso que ajuda a evitar batida em veículos que vêm na contramão, freando e interferindo no volante a velocidades entre 60 km/h e 140 km/h.

Para completar, a perua traz o Pilot Assist, sistema de condução semiautônoma, que atua na aceleração, na frenagem e no volante em vias bem demarcadas a velocidades de até 130 km/h.

V90 E ELETRIFICAÇÃO

191762 New Volvo V90 Location Driving E1467824399550 1400x788
191762 New Volvo V90 Location Driving E1467824399550 1400x788
Crédito: Divulgação
toggle button

Na apresentação do V60, a fabricante também informou que, devido à demanda de clientes, vai trazer ao país cerca de 15 unidades da V90, a versão "station wagon" do XC90, o maior SUV da marca, porém não informou preços nem versões.

A Volvo também confirmou que vai lançar no Brasil uma versão híbrida do V60, disponível lá fora nas configurações T6, de 345 cv, e T8, de 405 cv. A montadora já havia confirmado o lançamento do XC60 híbrido entre setembro e outubro deste ano na variante T8, com mesmo trem de força. Atualmente, o único híbrido da companhia vendido no país é o XC90.

Vale lembrar que recentemente a Volvo anunciou que, a partir do ano que vem, todos os seus veículos serão elétricos ou híbridos. A empresa já confirmou que no ano que vem irá lançar um compacto 100% elétrico, baseado na plataforma CMA, desenvolvida em conjunto com a Geely, marca chinesa dona da montadora sueca. O recém lançado XC40, o menor SUV da marca, é o primeiro Volvo a ser construído sobre essa base.

Volvo XC90 T8 Híbrido
Volvo Xc90 T8 Híbrido
Crédito: Volvo XC90 T8 Híbrido
toggle button
Comentários