O canal de notícias da Webmotors

Yamaha recria a primeira moto de sua história

Criada em parceria com a customizadora Bendita Macchina, a Red Dragonfly de 1955 foi refeita em cima de uma Factor 125

por Roberto Dutra

A Yamaha comemorou, no último dia 10 de novembro, 50 anos de atuação no Brasil. Para comemorar e relembrar a sua trajetória, a marca resolveu recriar no país um ícone de sua história: a Red Dragonfly - a primeira Yamaha feita no mundo.

Busca uma Yamaha usada, seminova ou nova? Veja aqui na Webmotors!!
A Red Dragonfly, ou Libélula Vermelha, foi criada em 1955 no Japão Pós-Guerra. Foi uma espécie de símbolo de esperança para o futuro da indústria no país. Tinha motor dois tempos refrigerado a ar, com 125cm³. A cor vermelha também era um diferencial, já que na época quase todas as motos eram pintadas somente na cor pretas.

Pouco depois de ser lançada, a Red Dragonfly venceu a Corrida de Subida do Monte Fuji - uma das mais importantes do país. No final do trajeto, sete dos 10 finalistas pilotavam uma Red Dragonfly.

Essa história levou a Yamaha Motor do Brasil, em parceria com a customizadora Bendita Macchina, a reviver todo esse legado japonês em uma réplica brasileira. O projeto usou como base uma Yamaha Factor 125 Blueflex produzida por aqui

Essa réplica foi feita de forma totalmente manual, desde a montagem da carenagem até a escolha da cor que mais se aproximava da usada no modelo original. E nasceu a Red Dragonfly Brasileira.
Para divulgar a iniciativa, a Yamaha produziu um vídeo que resume o processo de construção do projeto e exibe detalhes da transformação da Factor 125 Blueflex no modelo histórico da Yamaha. Confira abaixo:

Comentários

Carregar mais