As cinco melhores motos custom usadas

Separamos as mais estilosas motocicletas da categoria, boas para pegar estrada e com custo de manutenção moderado

  1. Home
  2. Motos
  3. As cinco melhores motos custom usadas
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

As custom são quase um universo particular dentro do segmento de motocicletas. Com desenho charmoso e promessa de conforto, geralmente são as preferidas do pessoal que gosta de uma viagem sobre duas rodas.

Separamos as cinco melhores motos custom usadas. Levamos em consideração a versatilidade para cidade e estrada, custo de manutenção moderado e facilidade para achar peças. Confira.

Honda Shadow 750

Honda Shadow 750
icon photo
Legenda: Honda Shadow 750 é uma das melhores motos custom pela confiabilidade mecânica e nível de conforto
Crédito: Divulgação

O modelo da marca japonesa é um dos mais buscados quando o assunto é moto custom. Além da confiabilidade mecânica e da extensa rede de concessionárias, tem a seu favor um design retrô bastante peculiar e seu motor V2 de 745 cm³ com 54 graus de inclinação. Com baixa vibração, garante viagens confortáveis e bem dispostas com seus 45,5 cv de potência e 6,5 kgf.m a 3.500 rpm.

Suzuki Boulevard 800

Suzuki Boulevard 800
icon photo
Legenda: Suspensão traseira da Boulevard 800 é um dos destaques desta custom da Suzuki
Crédito: Divulgação

É uma das melhores motos custom justamente por sua pegada estradeira. O motor de 805 cm³ rende 53 cv e tem 7 kgf.m a 4.000 rpm. Além disso, a moto da Suzuki se destaca pelo acerto da suspensão traseira progressiva tipo Link, monoamortecida, e pela posição das pedaleiras, mais próximas ao piloto.

Harley-Davidson Sportster 883

Harley Davison Sportster
icon photo
Legenda: Sportster 883: esta Harley usa o conhecido motor V-Twin e chama a atenção, claro, pelo visual
Crédito: Divulgação

Dentro da mítica marca norte-americana é a que apresenta um dos melhores custo/benefício. A Sportster 883 Iron usa o tradicional motor V-Twin Evolution, aqui com 52 cv e 6,8 kgf.m, que também se mostra bastante eficiente para o trânsito urbano. É uma moto pesada, mas que compensa com uma pilotagem segura e bastante equilibrada.

Yamaha Midnight Star 950

Yamaha Midnight Star 950
icon photo
Legenda: Midnight Star 950 é uma proposta mais esportiva entre as melhores motos custom
Crédito: Divulgação

Talvez a mais esportiva desta lista com as melhores motos custom, a Midnight exibe rodas de liga leve aro 18" na dianteira e aro 16", na traseira. As plataformas avançadas e o escapamento comprido dão um toque a mais de arrojo ao modelo, reforçado pelo motor com 53,6 cv e 7,83 kgf.m disponível a 3.000 rpm.

Kawasaki Vulcan 900

Kawasaki Vulcan 900
icon photo
Legenda: Kawasaki Vulcan: design sempre moderno e conforto na estrada graças à baixa vibração
Crédito: Divulgação

Outra boa estradeira entre as melhores motos custom seminovas, a Vulcan tem desenho ainda moderno e que chama a atenção por onde passa. A viagem é garantida no motor V2 com 50 cv a 5.700 rpm e 8 kgf.m a 3.700 rpm. O nível de vibração é reduzido pelo balanceador no eixo do virabrequim.

Comentários