O canal de notícias da Webmotors

BMW lança linha 2021 da trail G 310 GS

Montada em Manaus (AM), moto chega com o visual modernizado do modelo estrangeiro e algumas boas novidades mecânicas

por Roberto Dutra

Conforme antecipamos aqui no mês passado, a BMW lança nesta segunda-feira (2), no Brasil, a linha 2021 da G 310 GS. A irmã menor da família de trails vendidas pela marca no mercado brasileiro passa a ter o mesmo visual da oferecida na Índia e na Europa desde outubro do ano passado, com farol dianteiro com LEDs e lente mais triangular e bipartida.

Além disso, lanterna, luz de freio e piscas também passam a ter LEDs, o quadro ganha pintura vermelha exclusivamente na versão tricolor - que vem nas cores branca, vermelha e azul - e ainda uma nova e interessantíssima opção que combina preto e amarelo, que celebram os 40 anos da linha GS. Para completar, as tampas laterais do motor agora são na cor cinza "titânio metálico".
O motor, porém, continua o mesmo de antes: o monocilíndrico de 313 cm³ refrigerado a água e com quatro válvulas, que rende 34 cv de potência a 9.250 rpm e 2,8 kgf.m de torque a 7.500 rpm.
Confira as ofertas de motos BMW no estoque Webmotors!
Entretanto, traz duas alterações: ganhou uma embreagem deslizante, mais leve e menos vulnerável a travagens da roda traseira nas reduções mais severas, e  acelerador "ride by wire" - ou seja, eletrônico - no lugar do antigo, a cabo. O câmbio tem seis marchas e a secundária é por corrente.

O painel de instrumentos também não mudou: continua lá a telinha de LCD monocromática, completinha porém não tão atraente visualmente. Mas a BMW G 310 GS tem mimos como manetes de freio e embreagem ajustáveis em quatro posições (a abertura é de 6 mm), ajuste de pré-carga do amortecedor traseiro e suporte para bagageiro.

As outras principais especificações da moto também não sofreram alterações: suspensão dianteira com garfos telescópicos invertidos e traseira monochoque - ambas com bons 18 cm de curso -, rodas de liga leve aro 19 na frente e 17 atrás, freios a disco com ABS desligável (dianteiro radial com pinça de quatro pistões), 2,07 m de comprimento, 1,42 m de entre-eixos, banco a 82/85 cm do solo, peso em ordem de marcha de 175 quilos e tanque para 11,5 litros de combustível.

O preço sugerido é de R$ 35.900, acima dos R$ 33.490 da Kawasaki Versys X 300 e mais ainda dos R$ 20.390 da Honda XRE 300 e dos R$ 19.990 da Yamaha XTZ 250 Lander. Mas vale lembrar que os modelos de BMW e Kawasaki são vendidos como opções "premium", e não têm perfil "popular".
A G 310 GS tem três anos de garantia com assistência 24 horas, três revisões gratuitas e pode ser comprada à vista ou com planos de financiamento em 12, 24 e 36 meses. A BMW também oferece recompra garantida ao final do contrato, por 80% do valor vigente na tabela FIPE (há exigências contratuais: leia as letras miúdas).

Comentários

Carregar mais