BMW G 310 GS de "cara nova" chega em agosto

Marca já monta o modelo em Manaus para fazer estoque. Novidades são farol, embreagem e acelerador eletrônico

  1. Home
  2. Motos
  3. BMW G 310 GS de "cara nova" chega em agosto
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A BMW G 310 GS repaginada já é montada em Manaus e chegará às concessionárias da marca em agosto. A moto passará a ter o mesmo visual adotado na Europa em outubro do ano passado, como publicamos aqui no WM1, com um novo farol dianteiro - a lente é mais triangular e bipartida.

Bmw G 310 Gs 2021 Copia
Uma das primeiras G 310 GS já com visual mudado sai da linha de montagem de Manaus
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Outras novidades são o quadro pintado de vermelho na versão tricolor - que vem nas cores branca, vermelha e azul - e uma opção com a combinação preta e amarela que celebra os 40 anos da linha GS. Por fim, as tampas laterais do motor agora são na cor cinza.

A G 310 GS passa a ter a combinação em preto e amarelo, que celebra os 40 anos da linha GS
Crédito: Divulgação
toggle button

O motor da BMW G 310 GS, contudo, não muda. Ainda é o monocilíndrico de 313 cm³ refrigerado a água e com quatro válvulas, que rende 34 cv de potência a 9.200 rpm e 2,8 kgf.m de torque a 7.500 rpm.  Mas há duas alterações mecânicas: uma nova embreagem, mais leve e menos vulnerável a travagens da roda traseira nas reduções mais severas, e a substituição do acelerador a cabo por um eletrônico.

Ali na frente, o painel permanece a telinha de LCD monocromática. As outras principais especificações da moto não mudam:  câmbio de seis marchas com secundária por corrente, suspensão dianteira com garfos telescópicos invertidos e traseira monochoque com ajuste da pré-carga da mola - ambas com 18 cm de curso -, aro 19 na frente e 17 atrás, freios a disco com ABS desligável, 2,07 m de comprimento com 1,42 m de entre-eixos, banco a 82/85cm do solo, peso em ordem de marcha de 169,5 quilos e tanque para 11 litros de combustível.

Como várias outras especificações, o painel não muda: continua a telinha de LCD monocromática
Crédito: Divulgação
toggle button

A linha de montagem de Manaus é a única da BMW fora da Alemanha. Além da G 310 GS, são montados lá os modelos G 310 R, F 750 GS, F 850 GS, F 850 GS Adventure, S 1000 R, S 1000 RR, R 1250 GS e R 1250 GS Adventure. A planta tem capacidade para fazer 15 mil unidades por ano, mas atualmente faz em torno de 10 mil. De lá saem 99% das motocicletas vendidas pela BMW no Brasil.

Funcionários da linha de montagem manaura posam com a nova G 310 GS
Crédito: Divulgação
toggle button

Por conta da iminente chegada da nova G 310 GS, o modelo atual é vendido em condições especiais até o fim de julho. Além de três anos de garantia e as três primeiras revisões inclusas no preço, a marca oferece taxa zero de juros com entrada mínima de 50% e saldo em 24 parcelas mensais.