BMW apresenta nova G 310 GS com retoques visuais

Modelo para Europa e Ásia sofre mudanças discretas e ganha mais recursos. Novidades chegam ao Brasil até o fim deste ano

  1. Home
  2. Motos
  3. BMW apresenta nova G 310 GS com retoques visuais
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A apresentação da BMW G 310 GS 2021 estava prevista para o próximo dia 8, mas a marca bávara se antecipou e revelou as novidades do modelo, que chega às lojas europeias e asiáticas ainda neste mês - no Brasil, as novidades estreiam até o final deste ano.

O visual sofreu algumas mudanças e há até certas alterações mecânicas. No design, a G 310 GS exibe um "bico" frontal redesenhado e grafismos inéditos. Toda a iluminação (farol, piscas e lanterna) passa a ser de LED. E surgem - pelo menos lá fora - duas novas versões, batizadas de Rally e "40 Years GS Edition".

A G 310 GS "Rally" tem parte do quadro pintada de vermelho e a tampa central dianteira do tanque na cor azul metálica. Já a "40 Years GS Edition" é inspirada na R 100 GS, modelo feito de 1987 a 1994 que teve uma versão nas cores preta e amarela, apelidada de Bumblebee. As decoração e pintura nesta versão da G 310 GS, claro, seguem o padrão da antiga.

Nova BMW G 310 GS
Nova BMW G 310 GS deve ganhar novidades no Brasil para 2021 - na frente, ganhou novo "bico" e farol com LEDs
Crédito: Divulgação

Na parte dinâmica, as principais novidades são a adoção de acelerador eletrônico e de uma nova embreagem. O acelerador ride-by-wire (ou seja, sem uso de cabos) inclui um dispositivo que faz o aumento automático da marcha lenta para evitar "apagões" do motor quando frio.

Já a nova embreagem é deslizante, o que evita travamentos da roda traseira nas reduções mais severas. Além disso, é assistida, assim, exige menos esforço do piloto no acionamento do manete. Aliás, os manetes de freio e embreagem agora têm abertura regulável em quatro posições.

Nova G 310 GS: mesmo motor

O motor, porém, segue o mesmo: um monocilíndrico de 313 cm³, 34 cv e 2,9 kgf.m de torque. Mas alguns ajustes foram feitos para adequação às normas de emissões indianas, que equivalem à Euro5.

No Brasil, a G 310 GS e irmã G 310 R são montadas em Manaus, com peças que vêm de fora. É natural que, com o tempo, elas sejam atualizadas. Mas isso só deve acontecer no fim do ano, com as renovações da linha 2021. Por enquanto os preços são de R$ 27.750 (GS) e R$ 26.750 (R).

Nova BMW G 310 GS
Leve e ágil, a G 310 GS permite peripécias em qualquer ambiente
Crédito: Divulgação
Comentários