A BMW lança no Brasil a super-touring R 1.250 RT. O modelo vem importado da Alemanha e chega por R$ 165.750 na cor branco Alpine e R$ 178.750 na Option 719 Azul Planet. As vendas começam em 19 de outubro.
Moto projetada para longas viagens, a R 1.250 RT tem 2,20 metros de comprimento e pesa 279 quilos a seco. A suspensão é do tipo Telelever na frente, enquanto a traseira é com balança normal, monochoque e monobraço - as duas têm ajustes eletrônicos. As rodas têm aro 17", com pneu 120/50 e 180/55 atrás.
Rica em recursos de bordo, a BMW R 1.250 RT vem equipada com ABS integral, sistema quickshift para trocas de marchas sem uso da embreagem, controle de tração com ajuste no nível de interferência, regulagens eletrônicas nas suspensões e cruise control. Há, ainda, três modos de condução - chuva, estrada e dinâmico - que ajustam amortecimento, entrega de potência e controle de tração.
As duas versões também têm bancos e manoplas com aquecimento, sistema keyless (liga-se a moto por meio de um simples botão, sem necessidade de chave), preparação para GPS, som com Bluetooth, monitoramento de pressão dos pneus, farol dianteiro Pro e farol auxiliar em LED.
Mas somente a versão mais cara chega com as tampas dos cabeçotes e a tampa do motor personalizadas em alumínio anodizado e banco em couro marrom.
O motor nas duas versões é o mesmo: o já conhecido boxer de 1.250 cm³ e comando de válvulas variável, que rende 136 cv de potência a 7.750 rpm e 14,5 kgfm de torque a 6.250 rpm. O câmbio tem seis marchas velocidades, com secundária por eixo cardã.