A Royal Enfield promoveu uma competição de customização entre sua rede de concessionárias. O concurso foi inspirado no programa "Build.Train.Race", uma iniciativa global da Royal Enfield que promove a participação feminina no motociclismo competitivo.

É dividido em três etapas: construção da moto (Build), treinamento (Train) e competições oficiais (Race). O programa tem ganhado destaque internacional no segmento motorsport e, neste ano, o Brasil marca presença pela primeira vez na categoria Road Race, ao lado de representantes dos Estados Unidos e do Canadá.
As pilotos Tati Paze e Karina Simões foram selecionadas para representar o país, levando representatividade feminina no esporte. Em resumo, elas precisam construir as motos que vão usar - e, depois, treinar e competir.
Batizado de BTR Dealer Build Off, o concurso teve como tema justamente as corridas de pista. A moto escolhida para as customizações foi a cafe racer Continental GT 650, que deveria transformada em uma autêntica moto de corrida.
Os prêmio para a equipe vencedora são uma viagem internacional ao "Motoverse 2026", um evento internacional feito pela Royal enfield lá em Goa, na Índia, e acompanhar a etapa inicial da categoria Road Race do BTR MotoAmerica 2026, justamente a prova que inspirou a criação do desafio Build Off.
Nesta edição, participaram sete grupos de concessionárias de diversas regiões do país. Os grupos participantes foram a 2W Motors (São Paulo), a R10 (São Paulo), a Remotors (Paraná), a Raion (Rio de Janeiro), a RE Belém (Pará), a Storm (São Paulo) e a Sekai (Santa Catarina).
Todas tiveram liberdade para modificar componentes como carenagem, escapamento, guidão, rodas, freios e pintura, porém respeitando o chassi original e o motor da Continental GT.
As motos foram avaliadas por um júri composto por especialistas em design de motocicletas e engenheiros de esportes a motor da Royal Enfield do Reino Unido.
Ao lado de Adrian Sellers, líder do júri e o coordenador do time de esportes a motor da Royal Enfield britânica, o júri avaliou as motos nos critérios originalidade, execução técnica, estética e adequação ao conceito de corrida.
A equipe vencedora desta edição foi o grupo Sekai, presente nas cidades de Florianópolis, Chapecó e Itajaí - todas em Santa Catarina. O caro leitor pode ver em detalhes, na galeria de fotos abaixo, a motocicleta customizada pela equipe da Sekai.



Email enviado com sucesso!