Ducati Monster 1200S leva prêmio de design

Versão ganha menção honrosa em prêmio de design industrial
  1. Home
  2. Motos
  3. Ducati Monster 1200S leva prêmio de design
Agência Infomoto
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Considerada a naked por excelência desde o seu lançamento em 1992, a Ducati Monster acaba de receber um prêmio de menção honrosa pelo design da Monster 1200S. Modelo top de linha da família, a Monster 1200S é a única motocicleta premiada no XXIV Compasso D’Oro (Compasso de ouro). Concedido desde 1954 pela ADI, Associação do Design Industrial na Europa, o prêmio é um dos mais influentes e antigos do continente. Neste ano, o júri formado por centenas de profissionais da área analisou mais de 237 produtos industriais.

Com um design minimalista e essencial, a Monster aposta no conceito de “menos é mais”: a moto tem apenas banco, tanque, guidão, motor, farol e rodas sem carenagem. Por esse motivo é considerada uma das nakeds pioneiras e um modelo representante do segmento. “Nós ficamos muito satisfeitos em receber esse prêmio e dividi-los com os nossos colegas engenheiros do departamento técnico. Sem a contribuição deles seria impossível chegarmos a certas soluções no design do modelo. E nossa satisfação é em dobro, afinal recriamos um ícone do motociclismo que é a Monster”, declarou Andrea Ferraresi, Diretor do Centro de Design da Ducati.

A nova Monster 1200 e sua versão “S” foi lançada no exterior em 2014 e chegou ao Brasil no mesmo ano. Com um novo motor e um design revitalizado, o modelo top de linha produz 145 cv de potência e conta com muita eletrônica embarcada para domar essa fera. A versão S está à venda no Brasil por R$ 73.900. Uma unidade da Monster 1200S ficará exposta no Palazzo Isimbardi, em Milão (ITA), entre 14 e 22 de junho. 

 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors