Honda CB 500F e CBR 500R passam por recall

Chamado envolve 9.801 unidades que devem substituir sensor de nível de combustível
  1. Home
  2. Motos
  3. Honda CB 500F e CBR 500R passam por recall
Karina Simões
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


Nesta segunda-feira (03), a Honda divulgou um comunicado chamando dois modelos da família CB 500 para recall. Ao todo são 9.801 unidades da street CB 500F e da esportiva CBR 500R, que devem  comparecer a uma das concessionárias da marca para a substituição do sensor do nível de combustível.

Segundo a montadora nipônica, em algumas unidades dos modelos envolvidos a haste do sensor de nível de combustível pode desencaixar, causando a indicação incorreta do volume de gasolina disponível, ruído no interior do tanque e possível curto-circuito com o desligamento da bomba de combustível.

Ainda como consequência, a moto pode desligar de repente, afetando a dirigibilidade da motocicleta e resultando em colisão e/ou queda, por fim, causando lesões graves ou até mesmo fatais aos ocupantes e/ou terceiros.

A substituição da peça é gratuita e o atendimento começa em 24 de agosto e é gratuit em qualquer concessionária de motocicletas da marca. A montadora aconselha, todavia, que antes de se dirigirem a uma loja, verifiquem a necessidade de reparo no site honda.com.br/recall/motos ou pela Central de Atendimento pelo 0800-701-3432 (segunda a sexta-feira, das 08h às 20h - horário de Brasília).

Confira abaixo a relação completa dos chassis envolvidos:

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors