O canal de notícias da Webmotors

Honda NT 1100: sport-tourer baseada na Africa Twin

Apresentada no Reino Unido, nova moto da marca japonesa utiliza estrutura e conjunto mecânico da consagrada big trail

por Guilherme Silva

Quatro anos depois de encerrar a produção da VFR 1.200F, que não atendia mais às regras de emissões europeias, a Honda apresentou no Reino Unido a NT 1.100 para voltar à categoria das motocicletas de turismo esportivo. Até então, a marca oferecia no segmento touring apenas a grandalhona GL 1.800 Gold Wing e a extinta família CTX.

A nova Honda NT 1.100 é baseada na estrutura de berço semi-duplo e no subconjunto de alumínio da nova geração da CRF 1.100L Africa Twin. O motor também é oriundo desse modelo, um bicilíndrico de 1.084 cm³ com 101 cv de potência e 10,6 kgf.m de torque.  A transmissão pode ser mecânica de seis marchas ou automatizada de dupla embreagem, também de seis marchas.
Confira as ofertas de motos Honda no estoque Webmotors!

Para a nova motocicleta, a Honda fez ajustes na admissão e escape do propulsor para a entrega de respostas mais suaves. O acelerador eletrônico permite a seleção dos modos de condução Urban (para a cidade), Tour (estrada) e Rain (para condições de pista molhada), além de outros dois configuráveis.
A NT 1100 é dotada de suspensões Showa de curso longo (150 mm) para se enquadrar às múltiplas funções de uma motocicletas sport-tourer. A roda dianteira utiliza garfo invertido, enquanto na traseira é do tipo monobraço.
Diferentemente da Africa Twin, que usa rodas raiadas, a NT 1.100 é equipada com um conjunto de rodas de liga leve de 17 polegadas, calçadas em pneus de 120 mm na dianteira e 180 mm na traseira. Já os freios são a disco, duplos de 310 mm na dianteira e simples de 256 mm na traseira.

Para auxiliar na segurança, o controle de tração possui três níveis de ajuste para entrega de potência e controles anti-empinamento e da interferência do freio-motor.
Visualmente, a NT 1100 aposta em linhas mais elegantes e voltadas à uma aerodinâmica mais eficiente. O para-brisa tem ajuste de altura e defletores laterais para a melhor fluidez do ar. Os alforjes laterais têm capacidade para 65 litros de bagagem.

Para o conforto do piloto, a moto ainda conta com manoplas com aquecimento e controle de cruzeiro. O painel de instrumentos com tela digital de 5 polegadas também veio da Africa Twin. O equipamento possui conectividade com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay.
Sem previsão de chegar ao mercado brasileiro, a NT 1.100 tem preço inicial na Inglaterra de 11.999 libras esterlinas, o equivalente a R$ 94 mil em conversão direta na cotação atual.

Comentários

Carregar mais