HP4 Race será destaque da BMW no Salão Duas Rodas

Montada a mão e com produção limitada a 750 unidades é a esportiva mais rápida da marca alemã

  1. Home
  2. Motos
  3. HP4 Race será destaque da BMW no Salão Duas Rodas
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A BMW Motorrad anunciou que a veloz e exclusiva HP4 Race será uma das atrações em seu estande no Salão Duas Rodas, que acontece entre os dias 14 e 19 de novembro no São Paulo Expo, em São Paulo.

A esportiva, que tem produção limitada a 750 unidades montadas artesanalmente em Berlim, foi apresentada no Salão de Milão do ano passado e sua comercialização no Brasil já havia sido confirmada pela marca.

icon photo
Legenda: BMW HP4 Race
Crédito: BMW HP4 Race

Desenvolvida para as pistas, a HP4 Race é equipada com um motor de quatro cilindros e 999 cm³ que gera 215 cv a 13.900 rpm e 12,2 kgf.m que, segundo a BMW, atende às especificações 6.2 e 7.2 das motos que disputam o Campeonatos Mundiais de Endurance e Superbike. O câmbio é de seis marchas com relações otimizadas para um melhor desempenho.

 BMW HP4 Race
Legenda: BMW HP4 Race
Crédito: BMW HP4 Race

O quadro pesa apenas 7,8 kg porque é feito inteiramente em fibra de carbono, assim como as rodas, contribuindo para que o peso da moto seja de apenas 171 kg. Em suspensão e freios a HP4 Race também está bem servida, ela traz garfos invertidos FGR 300 e amortecedores TTX 36 GP, ambos da marca sueca Öhlins. Já os freios têm discos duplos de aço de 320 milímetros de diâmetro e 6,75 mm de espessura, pistões revestidos de titânio e pinças de alumínio monobloco Brembo GP4 PR, com superfície niquelada.

icon photo
Legenda: BMW HP4
Crédito: BMW HP4

A lista de sistemas eletrônicos de controle e assistência é enorme, mas não maior que o preço que ela deve ser vendida no Brasil. A BMW ainda não divulgou, mas se na Europa ela custa 80 mil euros, não deve chegar por menos de R$ 300 mil por aqui.

icon photo
Legenda: BMW HP4 Race
Crédito: BMW HP4 Race

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors