Com linhas arrojadas a Vitpilen 401 é praticamente uma cafe racer do século XXI, com semi guidões e uma rabeta minimalista. O motor é um compacto monocilíndrico de 375 cc, que oferece 3,77 kgf.m de torque e bons 44 cv de potência máxima. O câmbio é de seis marchas. Já a Svartpilen 401 utiliza o mesmo conjunto motriz, porém com um visual scrambler, caracterizado por um guidão alto, rodas raiadas e pneus de cravo.
A Vitpilen 701 segue o mesmo design minimalista, mas traz um monocilíndrico de 692 cc ainda mais potente: produz 75 cv e 7,3 kgf.m de torque já a 6.750 rpm. Para domar toda essa “força”, a versão 701 conta com controle de tração de série e ainda oferece quickshifter para subir ou descer as seis marchas sem usar a embreagem. Segundo o comunicado da empresa, os modelos serão vendidos nos concessionários da marca na Europa, Ásia, América do norte e América do Sul, confirmando os rumores de que a Husqvarna deve anunciar em breve uma concessionária no Brasil.
Comentários