Fora dele, porém, as enduro sobem paredes como se passeassem no parque, e as Adventure são frequentemente escolhidas pelos motociclistas que dão umas voltinhas pelos quatro continentes. Agora, a marca apresenta a esperada 890 Adventure, uma dessas motos capazes de nos levar até o fim do mundo.
A procura de uma KTM? Na Webmotors você encontra usada, seminova e nova!!
O modelo entra no lugar da 790 Adventure, mas não podemos dizer que é completamente novo. Na verdade temos um motor maior, mais potente e torcurdo, novos recursos a bordo e um visual modernizado. Já é muita coisa!
Mais força
O motor cresceu dos 790 cm³ anteriores para 890 cm³. Com isso, a potência foi de 95 cv para 105 cv a 8.000 rpm e o torque, de 8,9 kgf.m para 10,1 kgfm a 6.500 rpm. São 10 cv e 1 kgf.m a mais, que fazem uma boa diferença.
Já a embreagem foi redimensionada para ficar mais resistente e a suspensão traseira, fornecida pela grife americana WP, ganhou novos ajustes no retorno e na pré-carga da mola. A moto passa a ter, também, ABS que atua nas curvas e ajustes na resposta do freio motor. O controle de tração já estava lá na linha anterior.
Outras características e aspectos mostram que a 890 Adventure tem muita disposição para viagens. O tanque, por exemplo, leva 20 litros de combustível. Para o piloto não se perder, há o sistema de navegação KTM My Ride, que pode ser lido no completíssimo painel de TFT colorido - há espaço para a instalação de um GPS, também.
A KTM 890 Adventure ainda tem banco com duas regulagens de altura e, opcionalmente (pelo menos lá fora), pode ser equipada com controle automático de velocidade, quickshifter (dispositivo que permite a troca das marchas para cima e para baixo sem uso da embreagem e sem aliviar o acelerador) e aquecimento de bancos e manoplas. As vendas na Europa começam em dezembro, mas por enquanto não há previsão para o Brasil.
Comentários