Kymco Downtown 300i fica mais potente: 32 cv

Um dos mais interessantes scooters à venda no país, modelo de Taiwan é bonito e confortável . Preço teve reajuste de 11%

  1. Home
  2. Motos
  3. Kymco Downtown 300i fica mais potente: 32 cv
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Kymco Downtonwn 300i é um dos scooters mais interessantes à venda no Brasil. Tem porte, design moderno, bons recursos e qualidade satisfatória. Mas a Kymco achou que lhe faltava alguma disposição e aumentou a potência do motor de 299 cm³ e refrigerado a água de 29,7 cv para 32 cv - pouco mais de 7% - nas mesmas 8.000 rpm de antes.

Kymco Downtown (5)
Downtown  300i é montado em Manaus, mas originalmente vem de Taiwan. Motor rende 32 cv
Crédito: Divulgação

É uma boa diferença em se tratando de um scooter. O torque, porém, não mudou e continua em 3,07 kgf.m a 6.250 rpm. Por outro lado, o preço acompanhou o incremento de potência: subiu dos anteriores R$ 26.900 para R$ 29.900 (mais frete). Na verdade até superou - o aumento foi de 11,1%.

Kymco Downtown (2)
O banco macio e com dois andares é um dos destaques do scooter Kymco Downtown 300i
Crédito: Divulgação

De resto, o Kymco Donwtown não mudou. Continuam lá o para-brisa alto e largo, os faróis duplos e o painel com instrumentos analógicos e digitais, iluminação bacana e muitos recursos - tem até indicador de diagnóstico da injeção eletrônica. Sob o banco, o porta-trecos é iluminado, tem abertura pneumática e muito espaço: são 34 litros de capacidade, o suficiente para, pelo menos, um capacete fechado e um aberto

Kymco Downtown (3)
Painel tem instrumentos analógicos e digitais, iluminação bacana, visual bonito e muitos recursos
Crédito: Divulgação

Ouros baratos desse scooter são os freios a disco com ABS na frente e atrás, tomadinha 12 V em um dos porta-luvas, alça no escudo para o transporte de sacolas, banco em dois andares e largas alças para garupa. O Downtown 300i é vendido nas cores branca, cinza, laranja e prata nas concessionárias Kymco, que dividem espaço com as lojas da Suzuki.

Kymco Downtown (8)
Sob o banco, o porta-trecos é iluminado, tem abertura pneumática e muito espaço: são 34 litros
Crédito: Divulgação

Para quem não sabe, o Downtown 300i é apenas montado em Manaus - originalmente é fabricado em Taiwan pela Kymco (sigla para Kwang Yang Motor Co.). A empresa tem sede na cidade de Kaohsiung, cerca de 3.000 funcionários por lá e produz mais de 570.000 veículos por ano.

Kymco Downtown (7)
Lá atrás, larga alça para garupa, lanterna de grandes dimensões e bonito design
Crédito: Divulgação
Comentários