O canal de notícias da Webmotors

Lugar de mulher é atrás do tanque... da moto!

Royal Enfield selecionará pilotas de flat track no Brasil. Candidatas têm até 31 de setembro para mostrar habilidades

por Roberto Dutra

Olha só que legal: a Royal Enfield traz para o Brasil seu programa de seleção e treinamento de mulheres que desejam participar de competições de flat track - aquelas disputadas em pistas ovais com piso de terra batida. O programa começou nos Estados Unidos, em 2019, e fez um tremendo sucesso. Agora, a marca quer repeti-lo aqui.
Batizado de Buld Train Race (BTR), o programa tem como objetivo justamente aumentar a participação das mulheres em atividades como customização de motocicletas e competições motociclísticas. Para isso, terá quatro pilotas brasileiras - uma já foi escolhida: Bruna Wladyka, do site Elas Pilotam, e que participou de provas nos Estados Unidos e já conhece o projeto.
De olho em uma moto? Vai no nosso acervo, onde tem milhares de modelos 0km e usados
As outras três serão selecionadas por um grupo de jurados. São eles Breeann Poland, chefe de Marketing da plataforma Continental GT para América e Global Brand Manager; Adrian Sellers, group manager Custom Build; Aanoor Padley, global brand manager Interceptor; e Clevir Coleto, gerente de Marketing Brasil.

Para participar da seleção, as candidatas têm de enviar um vídeo de apresentação no qual mostram suas habilidades como pilotas e customizadoras. Os vídeos devem ter, no máximo, três minutos de duração e ser enviados para o endereço eletrônico apply.myinterview.com/royal-enfield-1/pilota_built-train-race até 30 de setembro.
As escolhidas farão treinamentos de customização (com uma Royal Enfield Interceptor 650 de flat track) e em pista com o piloto americano Johnny Lewis. Depois, participarão de competições e exibições em todo o Brasil. A Royal Enfield vai dar apoio financeiro aos projetos de customização, mas elas também poderão obter patrocínios de terceiros.
Por fim, vale lembrar àqueles que curtem flat track: quem tiver interesse poderá companhar as fases da seleção pelo site da Royal Enfield brasileira.

Comentários

Carregar mais