Moto Morini: atividades começam em junho

Marca italiana de motocicletas começará operações no país com quatro concessionárias. Confira onde serão e mais detalhes

  1. Home
  2. Motos
  3. Moto Morini: atividades começam em junho
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O caro leitor de boa memória deve lembrar que revelamos aqui, em outubro do ano passado, que a marca italiana de motocicletas Moto Morini havia anunciado que venderia suas motos no mercado brasileiro.

Um pouco mais adiante, em novembro último, continuamos acompanhando os passos da Moto Morini e contamos aqui quais seriam os primeiros modelos da marca a chegar ao país.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
A bonita naked Seiemmezzo 650 é uma das motos que a Moto Morini venderá no Brasil
Crédito: Divulgação
toggle button

Agora, a marca confirmou que começará suas operações no país no próximo mês de junho. E revelou, também, onde serão suas quatro primeiras concessionárias. Alguma aposta?

Pois bem, as quatro primeiras lojas serão abertas em São Paulo, Campinas, Brasília e Recife. Ou seja, nenhuma surpresa - São Paulo, Campinas e Brasília têm forte mercado para "motos exclusiva" e Recife tem a facilidade do Porto de Suape.

É por lá que as peças das motos deverão chegar, para depois serem levadas até Manaus (AM). Assim como várias outras marcas de motos presentes no país, a Moto Morini vai montar suas motocicletas na capital manaura, para dispor de isenções tributárias.

A elegante custom Calibro 700 também está no planos da Moto Morini para o Brasil
Crédito: Divulgação
toggle button

Ao mesmo tempo, vai sofrer com as dificuldades logísticas impostas pela montagem no Polo Industrial de Manaus (PIM). Afinal, só no Brasil mesmo as peças chegam d´além mar no porto marítimo, sobem em balsas para o local de montagem - para onde não há estradas nem ferrovias -, são entregues no porto local, embarcadas em caminhões e finalmente levadas para as linhas de montagem.

De onde, depois de prontas, farão o caminho inverso para distribuição pelo país. É uma logística complexa, cara e vulnerável a influências climáticas. Mas, pelo visto, o país não tem interesse em rever esse sistema.

Então voltemos à Moto Morini!

A marca italiana terá, no país, um sistema completo de operações. Isso inclui montagem em Manaus (AM), vendas, pós-vendas/serviços, peças de reposição. Vale lembrar que, desde 2018, a Moto Morini é controlada pelo grupo chinês Zhongneng. Então as peças para a montagem das motos virão da China.

Desde 2018, a Moto Morini é controlada pelo grupo chinês Zhongneng
Crédito: Divulgação
toggle button

As quatro primeiras concessionárias terão showrooms com cerca de 200 m², oficinas, setor de peças e acessórios e até área de lifestyle com roupas e equipamentos para motociclistas.

Os investimentos na instalação de toda essa estrutura devem superar os R$ 250 milhões. Inicialmente três grandes grupos empresariais já fecharam parceria com a Moto Morini - Grupo Nova (São Paul), Triple Power (Campinas) e Ramasa (Brasília e Recife).

Comentários
Wid badge