O canal de notícias da Webmotors

Motos para comprar sem medo de ser feliz

Listamos aqui 10 motocicletas de segmentos e preços variados que, mesmo fora de linha, ainda são ótimas compras

por Roberto Dutra

O mundo das motocicletas tem uma coisa muito interessante: alguns modelos, mesmo fora de linha - e não importa o tempo-, permanecem cobiçados e valorizados no mercado de motos usadas.
Isso acontece por vários motivos, juntos ou separados: venderam bem enquanto estiveram em linha, ganharam fama de confiáveis, têm manutenção fácil e/ou barata, ainda há boa oferta de peças de reposição ou simplesmente são aquelas motos que dá prazer de ter na garagem.
Listamos aqui 10 motos, de segmentos e marcas variadas, fugindo um pouco do óbvio, que você pode comprar sem medo de ser feliz. Desde que, claro, faça aquela compra inteligente: pesquise bastante para encontrar uma moto em bom estado, bem cuidada e com a documentação cristalina - todas constam no estoque WebMotors.
Comprou? Faça aquela revisão cuidadosa e aí é só passear e ser feliz!

1. Yamaha XT 600E


Um tanque de guerra que marcou época e continua sendo uma moto muito querida. A XT 600E te leva ao Deserto do Atacama com a mesma eficiência que que roda no dia a dia, tem mecânica bastante simples e excelente oferta de peças de reposição, inclusive paralelas. Com R$ 10 mil você compra uma boa, mas não por acaso os "filés" vão dos R$ 14 mil aos R$ 16 mil - afinal, são motos para toda a vida.
Veja ofertas de Yamaha XT 600E anunciadas na Webmotors

2. Yamaha XJ6


As principais virtudes dessa naked são o excelente motor de quatro cilindros, que responde bem em qualquer faixa de giros sem ser nervoso demais, a agilidade, a pilotagem confortável e a confiabilidade. Com pouco mais de R$ 20 mil já se compra uma boa, o que é uma ótima relação custo/benefício para quem tem uma "perereca" e quer subir de cilindrada.
Veja ofertas de Yamaha XJ6 anunciadas na Webmotors

3. Honda CB 500


Essa bicilíndrica caiu no esquecimento da maioria das pessoas, mas existe uma minoria que entende das coisas e lembra bem de sua ciclística invejável, do bom desempenho, da ótima posição de pilotagem e da sua incrível capacidade de fazer curvas - embora a suspensão traseira seja bichoque.
É preciso procurar bem para achar uma em ótimo estado, mas elas existem. Há CB 500 anunciada por R$ 8 mil, mas as boas, mesmo, estão em torno dos R$ 15 mil (e valem cada centavo).
Veja ofertas de Honda CB 500 anunciadas na Webmotors

4. Honda Shadow 600


Caso raro de moto que, muitas vezes, é anunciada por valores superiores aos da tabela Fipe. Robusta, bem vendida e muito prática, é confiável e muito procurada pela turma estradeira que está vindo de motos menores.
Só peca no conforto para o garupa (apesar de ser uma custom, e isso é bem resolvível) e na questão da bomba de combustível - todas, em algum momento da vida, vão dar problema. A solução? Tire-a que a moto funciona bem sem ela. Preços de R$ 10 mil a R$ 18 mil, mas aquela bem cuidada de R$ 14 mil já é uma ótima compra.
Veja ofertas de Honda Shadow 600 anunciadas na Webmotors

5. Suzuki Intruder 125


A pequena guerreira da marca japonesa é valorizada até hoje por ser robusta, confiável, econômica e ter manutenção muito barata. Mas o desempenho é comportado, ela precisa ser bem cuidada e deve ser usada com civilidade.
Ou seja, não é indicada para o trabalho pesado. Para o transporte diário, porém, é ótima escolha - faz quase 40km/l de gasolina, em média! Achamos preços de R$ 2 mil, das mais cansadas, a R$ 7 mil, de quem, na prática, não quer vender. Então, pé no chão: com R$ 4.500 a R$ 5 mil você compra uma boa.
Veja ofertas de Suzuki Intruder 125 anunciadas na Webmotors

6. Suzuki Bandit 650/1250


As "bandidas" da Suzuki são motos ultrapassados: grandes, pesadas e relativamente beberronas. E daí? E daí nada: são lindas, imponentes e andam mais do que notícia ruim. Por isso, continuam valorizadas.
Mais leve e menor, a 650 já acelera forte e resolve tudo para quem quer uma naked média sem gastar muito - custa entre R$ 20 mil a R$ 25 mil nas versões N (naked total) e S (aquela com carenagem dianteira parcial). Já a 1.200 é um foguete pra quem ama adrenalina na veia e custa, nas mesmas versões, praticamente o mesmo: de R$ 20 mil a R$ 27 mil.
Veja ofertas de Suzuki Bandit anunciadas na Webmotors

7. Kawasaki Ninja 250R


A "Ninjinha" é uma porta de entrada para o mundo das esportivas e a versão 250R foi a primeira a chegar ao Brasil - depois, vieram a 300 e a 400. As atrações aqui são o design arrumadinho e os preços irresistíveis: gastando R$ 7.500 a R$ 14 mil você leva uma legítima Ninja para casa e vai poder tirar aquela onda com os amigos que rodam de "perereca" nos rolés de fim de semana.
Veja ofertas de Kawasaki Ninja 250R anunciadas na Webmotors

8. Kawasaki Vulcan 900


As Vulcan 900 vieram entre 2009 e 2015 e é uma pena que sua venda no Brasil tenha sido encerrada. São motos modernas, confiáveis, de ótimo desempenho e sem histórico de problemas. A reposição de peças de desgaste natural é tranquila, mas componentes mais específicos só serão encontrados nas concessionárias - e a preços dolorosos.
Isso, porém, acontece com praticamente qualquer moto média ou grande. A Vulcan 900 é uma opção mais glamourosa e forte às rivais Honda Shadow 750 e Yamaha Midnight Star 950 (que também são ótimas, sejamos justos). As Vulcan 900 custam de R$ 22 mil a R$ 28 mil em suas três versões - Classic, Classic LT e malvadona Custom.
Veja ofertas de Kawasaki Vulcan 900 anunciadas na Webmotors

9. BMW F 650 GS


A trail média da marca alemã é o tipo de moto quase à prova de problema. Motor monocilíndrico, refrigeração a ar, suspensões altas e manutenção simples. Quem não quer uma moto assim para ir até o fim do mundo? Os preços variam bem - vão dos R$ 14 mil aos R$ 29 mil aqui no estoque WebMotors.
Veja ofertas de BMW F 650 GS anunciadas na Webmotors

10. BMW R 1.200 GS


Outra trail da BMW, só que alguns degraus acima. Consta em nossa lista porque é uma moto eternamente valorizada, mesmo as primeiras vendidas por aqui, lá em 2004. A 1200 GS é fácil de pilotar, resistente e, não por acaso, uma das motos mais escolhidas por quem faz longas viagens de moto a lugares como Deserto do Atacama ou Alasca.
Se as versões atuais - as 1.250 cheias de recursos eletrônicos - custam na faixa dos R$ 90 mil e estão fora do radar da maioria dos mortais, que tal gastar em torno dos R$ 25 mil e levar pra casa uma versão um pouco mais simples, porém igualmente eficiente, do modelo? É só pesquisar no estoque WebMotors!
Veja ofertas de BMW R 1.200 GS anunciadas na Webmotors

Comentários

Carregar mais