Nova Ducati Diavel está mais rápida

Motocicleta passa por pequenos retoques no desenho e ganha motor maior, de 1.260 cm³, só que menos potente

  1. Home
  2. Motos
  3. Nova Ducati Diavel está mais rápida
Fabio Perrotta Junior
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Ducati revela a nova geração da Diavel no Brasil. Com novo motor e nome, a Diavel 1260S chega ao país por R$ 94.900 em versão única. Além do conjunto, a motocicleta cruiser ganhou pequenos retoques visuais e ajustes na ciclística.

Visualmente, pode até não parecer que a Diavel mudou. O farol foi levemente redesenhado, assim como o banco. O painel também é novo e a moto traz novas rodas.

icon photo
Legenda: Ducati Diavel 1260 estreia também novo painel digital, moderno e de fácil leitura
Crédito: Divulgação

A maior diferença, sem dúvida, é o motor. O Testastretta V2 tem deslocamento de 1.262 cm³, contra  1198 cm³ do propulsor anterior. Apesar do ganho de cilindrada, ficou menos potente.

Agilidade

Rende 159 cv e 13,1 kgf.m de torque, ante os 162 cv e 13,3 kgf.m de torque do modelo antigo. Mesmo assim, a nova Ducati Diavel está mais rápida, segundo o próprio fabricante. A explicação está na melhor entrega de potência e torque do novo motor.

icon photo
Legenda: Nova Ducati Diavel está mais rápida e com freios Brembo e suspensão ajustável da Öhlins
Crédito: Divulgação

Para justificar os R$ 94.900, a 1260S é recheada de tecnologia embarcada. Os freios são da italiana Brembo, a suspensão é do tipo ajustável da Öhlins, há diversos modos de condução, controle de tração, quick shifter para troca de marchas sem o manete da embreagem, entre outros.

Veja como é o maior salão de motos do mundo

 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors