Por isso - e para eles - , a marca já começou a vender no país a nova linha KTM 890. Lá fora as duas versões - standard e "R" - têm o sobrenome "Adventure", mas no Brasil ele não pode ser usado porque a fabricante de automóveis Fiat detém o direito sobre o nome quando usado em veículos. Sendo assim, a KTM 890 standard chega por R$ 134.990 e a KTM 890 R, por R$ 139.900. Sim, a moto custa mais que uma BMW R 1.250 GS topo de linha, que é inclusive mais equipada...
Procurando uma KTM? Confira o estoque Webmotors!
Nas duas o motor é o mesmo bicilíndrico em linha de 899 cm³, que rende forçudos 106 cv de potência máxima e 10,1 kgf.m de torque. É o mesmo da naked 890 Duke, mas devidamente recalibrado para proposta "aventureira".
As diferenças aparecem em detalhes e algumas especificações. Por exemplo, a "R", que é mais voltada para o off-road, tem banco inteiriço, bolha menor, para-lama dianteiro mais distante da roda, pneus de uso misto e suspensões de curso mais longo - são 24 cm na frente, contra 20cm na standard. O banco também é mais alto, a 88 cm do solo, contra 83 cm na standard. São motos para "pernalongas"!
E as duas têm outras especificações em comum, como os freios com disco duplo na frente e simples na traseira, o câmbio de seis marchas com quickshifter opcional, a suspensão dianteira com garfos invertidos e a traseira monochoque (ambas fornecidas pela grife WP) e pneus com câmara calçando rodas raiadas com aros de 21 polegadas na frente e 18 polegadas atrás.
A iluminação nas duas é toda com LEDs, com destaque para o já conhecido farol dianteiro que parece a cara de um inseto. O painel, por sua vez, é uma tela de TFT colorida, que pode ser controlada e customizada através de botões no punho esquerdo. Em resumo, são modelos de altíssimo nível para um público seleto.
Comentários