Nova Suzuki GSX-S 750 já tem preço definido

​Com estilo agressivo, motor de quatro cilindros e 114 cv, freios ABS e controle de tração, naked chega por R$ 36.533

  1. Home
  2. Motos
  3. Nova Suzuki GSX-S 750 já tem preço definido
Agência Infomoto
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Suzuki anunciou nesta semana a chegada da nova GSX-S 750 ao mercado brasileiro. Equipada com motor de quatro cilindros, 749 cm³ e 114 cavalos de potência máxima, a naked já está nas concessionárias da marca com preço sugerido de R$ 36.533 (sem frete) e em três opções de cores: azul, preta e vermelha. 

icon photo
Legenda: suzuki gsx-s 750
Crédito: suzuki gsx-s 750

O modelo vem substituir a agora aposentada GSR 750. Com a proposta de ser uma naked de visual agressivo, mas comportamento amigável, a GSX-S 750 oferece controle de tração (com três níveis e a opção de ser desativado) e freios ABS de série. A eletrônica embarcada ajuda a domar o potente motor de quatro cilindros em linha, herdado de sua “prima” esportiva GSX-R 750, de 2005. 

Alterações internas no motor e nos sistemas de alimentação e exaustão melhoraram o torque em médios giros, até atingir o pico de 8,2 kgf.m a 9.000 giros. E também fizeram-no poluir menos para atender às normas da segunda fase do Promot 4. Segundo a Suzuki, o consumo médio é de 19,1 km/litro – um número impressionante para um motor tetracilíndrico.

A nova GSX-S 750 tem câmbio de seis velocidades com as primeiras marchas mais curtas, em relação a sua antecessora, com o objetivo de aprimorar a aceleração. A embreagem é de acionamento por cabo e a transmissão final é feita por corrente.

 suzuki gsx-s 750
Legenda: suzuki gsx-s 750
Crédito: suzuki gsx-s 750

FREIOS MELHORES

O quadro mescla a arquitetura de dupla trave superior com seções tubulares. Desenvolvido especificamente para o modelo, proporciona uma posição de pilotagem confortável, típica das nakeds, com guidão mais alto e pedaleiras centralizadas. 

icon photo
Legenda: suzuki gsx-s 750
Crédito: suzuki gsx-s 750

O conjunto de suspensões, formado por garfo telescópico invertido KYB com tubos de 41 mm, na dianteira, e monoamortecedor, na traseira, oferece ajustes apenas na pré-carga da mola. Com curso de 120 mm na frente e 138 mm atrás foca mais o conforto do que a esportividade.

A grande evolução em relação a GSR 750 está mesmo no sistema de freios. Com dois discos flutuantes de 310 mm de diâmetro, o freio dianteiro ganhou pinças de quatro pistões com fixação radial. Já na traseira, disco simples de 240 mm com pinça simples. Ambos contam com sistema ABS, produzido pela Nissin.

MERCADO

icon photo
Legenda: suzuki gsx-s 750
Crédito: suzuki gsx-s 750

A chegada da nova Suzuki GSX-S 750 acirra ainda mais a disputa pelo segmento naked. Embora seu preço sugerido seja de R$ 36.533, a J.Toledo/Suzuki irá comercializar o modelo com preço promocional de R$ 33.900 para pagamento à vista. Levando em consideração suas boas especificações – motor de 114 cv, controle de tração e freios ABS – será uma forte concorrente para modelos como a recém-lançada Triumph Street Triple 765 S, vendida por R$ 38.990 e a renovada Honda CB 650F, cotada a R$ 33.900.

icon photo
Legenda: suzuki gsx-s 750
Crédito: suzuki gsx-s 750

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors