Obra de arte sobre duas rodas vai a leilão

A moto conceito Motul Onirika 2853 deve ser vendida por mais de 25.000 Euros, cerca de R$ 85.000

  1. Home
  2. Motos
  3. Obra de arte sobre duas rodas vai a leilão
Agência Infomoto
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Apresentada na última edição do Motor Bike Expo, que aconteceu em Verona, na Itália, a moto-conceito “Motul Onirika 2853” será leiloada e os recursos captados serão revertidos para a fundação Motul Corazón, criada em 2011 pela fabricante francesa de lubrificantes para financiar projetos sociais em todo o mundo. A exclusiva Oinirika 2853 irá à leilão durante o tradicional "Les Grandes Marques du Monde au Grand Palais", que acontece em Paris no dia 9 de fevereiro.

 

Obra de arte sobre duas rodas, a Motul Onirika 2853 é uma fusão de arte com tecnologia. Criada pelo atelier italiano Officine GPDesign, de Luca Pozzato, a instalação teve como base a MV Agusta Brutale 800. Nesta releitura, a moto ganhou tanque de alumínio, todo trabalhado a mão, que recebeu ainda uma pintura em branco e preto que lembra peças de um antigo motor. Na lateral do reservatório de combustível uma placa da Motul.

A Onirika 2853 traz ainda assento monoposto, partes da estrutura com acabamentos em bronze (anodizado) – roda, quadro e balança –, além do guidão praticamente reto. Nesta naked techno retrô, destaque para os dois canhões de luz na dianteira, a roda traseira parcialmente fechada e calçada com pneu esportivo.

Segundo seus criadores, o nome "Onirika" é a representação de um sonho, e o número 2853, se refere ano em que a empresa foi fundada (em 1853), porém com uma viagem no tempo de um milênio. A Bonhams estima que o modelo deve arrecadar entre 25.000 Euros e 30.000 Euros, ou seja, mais de R$ 85.000.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors