Piloto coloca KTM 250 para surfar no Taiti

Australiano Robbie Maddison protagoniza vídeo chamado de Pipe Dream (Sonho do Tubo)

  1. Home
  2. Motos
  3. Piloto coloca KTM 250 para surfar no Taiti
Agência Infomoto
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

IMAGE

As imagens de uma moto KTM surfando as ondas nas praias do Taiti renderam ao piloto australiano Robbie Maddison, de 34 anos, um incrível número de visualizações no YouTube. Com o título “Pipe Dream” (Sonho do Tubo) o vídeo teve mais de 12 milhões de acessos em apenas quatro dias de exposição. Tantos acessos são justificados, afinal é uma cena inédita no mundo das motos - e do surf. Com uma KTM 250 off-road, equipada com pranchas nas duas rodas, Robbie acelera pelas trilhas desliza sobre rios no interior das ilhas. Não bastasse isso, entra no mar e depois acaba surfando em grandes ondas.

Os esquis que permitiram a façanha estão fixados à suspensão da moto por braços articulados. Com isso acompanham o movimento das rodas de forma independente, inclusive dentro da água. Na dianteira há uma prancha menor e, na traseira, um par de esquis maiores tem a função de manter a moto sobre a água.

Para a realização das manobras a tração foi fundamental. O piloto contou com a potência do motor dois tempos da KTM e o pneu traseiro específico para provas de subida de montanha. O pneu conta com enormes ressaltos que agem como pás e impulsionaram a moto. Além dos esquis e o pneu especial, o piloto permaneceu com o corpo deslocado para a parte traseira. Dessa maneira, conseguia maior tração e impedia que a frente da moto afundasse na água. O resultado do trabalho de uma equipe de quase 50 pessoas é incrível. O vídeo foi usado como divulgação para o tênis lançado pela marca DC Shoes que traz o nome do piloto.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors