E, quando se trata de Harley-Davidson, essa escolha é comparada à de um novo Papa, lá no Vaticano.
Confira as ofertas de motos Harley-Davidson na Webmotors!
Pois a fumaça branca rolou e o substituto é Artie Starrs, cujo "mandato" começará no próximo dia 1º de outubro. Além de CEO, ele também vai integrar o conselho de administração da Harley-Davidson.
Jochen Zeitz, por sua vez, se tornará consultor sênior até fevereiro de 2026, para ajudar na transição. E a presidência do conselho ficará a cargo de Troy Alstead.
Não perca estas:
Harley-Davidson revela modelos 2025 para o Brasil. Confira!Harley-Davidson Street Glide: essa moto é um avião!
Sportster S: essa Harley-Davidson é um canhão!
Em seus pouco mais de cinco anos à frente da Harley-Davidson, Zeitz foi algo polêmico. Levou adiante o plano "The Hardwire", que intensificou investimentos em modelos elétricos, lançou a primeira big trail da história da marca - a Pan America 1250 -, enxugou o lineup em todo o mundo, buscou alçar a marca a uma posição de "super premium" e encerrou as operações em alguns países.
No Brasil especificamente, a marca continua viva. Mas tem apenas 13 concessionários e suas motos voltaram a ser "motos de rico".
Quantas concessionárias cada marca de motos tem no Brasil? Saiba aqui.
E quem é o novo CEO da Harley-Davidson?
O executivo americano Artis Starrs é, atualmente, o CEO da empresa de entretenimento esportivo Topgolf International, uma subsidiária da Topgolf Callaway Brands. Suas áreas de atuação vão desde rastreamento de bolas de golfe a eventos sociais e de gastronomia, incluindo em restaurantes, bares e campos de golfe que a própria Topgolf administra.Antes, Artie Starrs foi CEO global da famosa cadeia Pizza Hut, diretor financeiro da Rave Cinemas e trabalhou no banco de investimentos Wasserstein Perella.
Starrs pode até não entender de motos, mas de negócios ele entende: sob seu comando, a Topgolf se expandiu fortemente e viu suas receitas crescerem a ponto de quase dobrarem num prazo de quatro anos. Na Pizza Hut, geriu 18 mil unidades em 110 países.
Depois que Artie Starrs assumir o cargo e a transição for consolidada, a Harley-Davidson deverá divulgar um novo plano estratégico para os próximos cinco anos. Aguardamos e desejamos good luck to Mr. Starrs.
Comentários