O canal de notícias da Webmotors

Roland Sands transforma Scout em uma radical racer

Baladalo customizador californiano reconstrói modelo da Indian

por Agência Infomoto

O nome de Roland Sands ganhou notoriedade nos últimos anos: o customizador norte-americano tem feito verdadeiras obras de arte sobre duas rodas. Sua mais recente criação é a Indian Scout RSD, ou seja, Roland Sands Design. Baseada no modelo de entrada da centenária marca, a Scout RSD levou mais de um ano para ser construída e faz uma homenagem ao passado de sucesso nas pistas da Indian entre os anos de 1920 e 1950. “Se você é um fã da Scout então deve saber que o modelo foi originalmente criado para as pistas. Essa Indian RSD carrega essa herança Racing”, explicou o customizador.



A equipe de Sands transformou a longa e baixa custom em uma estilosa e invocada boardracer, as motos que competiam nas pistas de madeira no início do século passado. O modelo original foi totalmente desconstruído e feito do zero com um novo quadro de cromo-molibdênio. “É um quadro muito leve e com uma geometria mais agressiva do que a Scout original: ele é mais curto e tem um ângulo de cáster menor”, revela Sands.


O estúdio desenhou um novo garfo dianteiro e utilizou um monoamortecedor traseiro Ohlins TTX, normalmente usado em motos esportivas. Um falso tanque de óleo foi construído sobre o banco único em forma de sela para abrigar toda a fiação e elétrica da moto. Com isso o visual ficou bastante clean e a cor vinho, tradicional da Indian, foi usada para conferir um visual vintage. A Indian Scout RSD voou então da California para o badalado balneário de Biarritiz, na França, onde em meados de junho foi mostrada no Festival “Wheels&Waves” que celebra a cultura custom.


Comentários

Carregar mais