Roland Sands transforma Scout em uma radical racer

Baladalo customizador californiano reconstrói modelo da Indian

  1. Home
  2. Motos
  3. Roland Sands transforma Scout em uma radical racer
Agência Infomoto
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O nome de Roland Sands ganhou notoriedade nos últimos anos: o customizador norte-americano tem feito verdadeiras obras de arte sobre duas rodas. Sua mais recente criação é a Indian Scout RSD, ou seja, Roland Sands Design. Baseada no modelo de entrada da centenária marca, a Scout RSD levou mais de um ano para ser construída e faz uma homenagem ao passado de sucesso nas pistas da Indian entre os anos de 1920 e 1950. “Se você é um fã da Scout então deve saber que o modelo foi originalmente criado para as pistas. Essa Indian RSD carrega essa herança Racing”, explicou o customizador.

A equipe de Sands transformou a longa e baixa custom em uma estilosa e invocada boardracer, as motos que competiam nas pistas de madeira no início do século passado. O modelo original foi totalmente desconstruído e feito do zero com um novo quadro de cromo-molibdênio. “É um quadro muito leve e com uma geometria mais agressiva do que a Scout original: ele é mais curto e tem um ângulo de cáster menor”, revela Sands.

O estúdio desenhou um novo garfo dianteiro e utilizou um monoamortecedor traseiro Ohlins TTX, normalmente usado em motos esportivas. Um falso tanque de óleo foi construído sobre o banco único em forma de sela para abrigar toda a fiação e elétrica da moto. Com isso o visual ficou bastante clean e a cor vinho, tradicional da Indian, foi usada para conferir um visual vintage. A Indian Scout RSD voou então da California para o badalado balneário de Biarritiz, na França, onde em meados de junho foi mostrada no Festival “Wheels&Waves” que celebra a cultura custom.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors