Royal Enfield Guerrilla 450: as cores do desejo

Moto que chegará ao Brasil ainda este ano ganha novas opções na Índia - que são bem adequadas ao gosto daqui

  1. Home
  2. Motos
  3. Royal Enfield Guerrilla 450: as cores do desejo
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O caro leitor viu aqui a lista de modelos que a Royal Enfield lançará no mercado brasileiro ainda este ano, e no começo de 2026. Não viu? Então confira aqui!

Entre elas, está a Guerrilla 450, um modelo diferente de tudo o que já se viu nas linhas da fabricante anglo-indiana. É uma naked de visual moderno e esguio, que se tiver preço competitivo muito provavelmente atingirá um bom volume de vendas no nosso país. Inclusive já conhecemos pessoalmente essa moto e contamos aqui todos os detalhes sobre o modelo.

E mais: também tivemos a oportunidade de pilotar a simpática naked, e aqui você pode conferir como foi essa experiência.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Pois bem: na mesma matéria da lista de novidades, falamos que as cores disponíveis até agora poderiam ser um empecilho para o sucesso de vendas da Guerrilla 450 no mercado brasileiro. É, seguindo o peculiar gosto dos indianos, as opções que conhecemos lá fora eram um tanto coloridas.

As novas cores prata e bronze tornam a Royal Enfield Guerrilla 450 mais adequada ao gosto brasileiro
Crédito: Divulgação
toggle button

Só que o consumidor brasileiro não costuma gostar de motos muito coloridas - as Guerrilla que vimos tinha combinações de cores como branco e azul "esparramado" ou roxa e amarela. Pois a marca acaba de apresentar duas novas cores para a Guerrilla 450, que têm muito mais a ver com nosso mercado: simplesmente prata ou bronze.

São cores neutras, de bom gosto e sem combinações exóticas - exatamente com o consumidor brasileiro de motocicletas costuma gostar. Aqui, raros são os modelos com cores berrantes ou grafismos exóticos.

Com essas cores, as chances de a Guerrilla 450 obter sucesso e boas vendas por aqui aumentam exponencialmente. Será que ela virão logo nos primeiros lotes? Isso é um mistério, pois a marca diz que a moto deverá ser lançada no segundo semestre. Desta forma, estimamos que talvez não haja tempo disponível para incluir as novas cores já no lançamento.

A Guerrilla 450 que avaliamos tinha pintura nas cores preta, roxa e amarela
Crédito: Roberto Dutra/WM1
toggle button

Logística complexa e demorada

A explicação é simples: a logística é complexa e demorada. São necessários, em média, seis meses entre o pedido e a chegada da moto à linha de montagem em Manaus (AM). Ou seja, a moto pedida hoje só chegará lá para agosto. Como a marca não especificou em qual mês será o lançamento, há chances - ainda que pequenas.

Vamos aguardar. Enquanto isso, lembramos o caro leitor que a Guerrilla 450 usa o mesmo motor da Himalayan 450, que será lançada por aqui agora em março. Chama-se Sherpa, é monocilíndrico e refrigerado a água, e com seus 452 cm³ de cilindrada entrega 40 cv de potência e 4 kgf.m de torque - números bem superiores aos 24,5 cv e 3,2 kgf.m do motor da "Hima 411". Aguardamos ansiosamente!

Comentários
Wid badge