O canal de notícias da Webmotors

Salão Duas Rodas de São Paulo 2021 é adiado

Sempre realizado em anos ímpares, evento foi remarcado para 2022 devido à pandemia. Abraciclo e marcas apoiam decisão

por Roberto Dutra

Principal evento do setor de duas rodas no Brasil, o Salão Duas Rodas de São Paulo sempre foi realizado nos anos ímpares. Mas a edição deste ano, prevista para os dias 16 a 21 de novembro, não acontecerá. E uma nova data já foi anunciada: 1 a 6 de novembro de 2022. A decisão foi tomada pela Reed Exhibitions, organizadora do evento, com o apoio da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo) e das principais marcas.
O Salão Duas Rodas tem como características as experiências presenciais, com muito contato físico, test-drives de motos e experimentação de equipamentos. Além disso, os corredores estão sempre cheios e há muita interação entre os visitantes e os expositores. Ou seja, tudo que neste momento é desaconselhado.
Assim, a organização - sabiamente - entendeu que seria impossível garantir o distanciamento social adequado entre as dezenas de milhares de pessoas que vão ao evento durante os dias de exposição.
"Todos ainda estamos vivendo sob as severas consequências da pandemia. As características singulares do Salão Duas Rodas atraem milhares de pessoas e promovem grande interatividade. Por isso, optamos por transferi-lo para 2022", explicou o presidente da Reed Exhibitions,  Claudio Della Nina.

Confira as ofertas de motocicletas novas no estoque WebMotors!
Para Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo, a decisão foi acertada por ser um evento que promove encontros e experiências.
"Tivemos uma edição espetacular em 2019, apontada como a melhor já realizada, e queremos superá-la. Acreditamos que em 2022 conseguiremos atender à alta expectativa do público com um salão ainda mais completo, atrativo e interativo", destacou.
As habituais estrelas da mostra também concordaram que o momento ainda não é oportuno. O diretor Comercial da Honda, Alexandre Cury, lembrou que a marca sempre aproveita o salão para maximizar a conexão com os clientes e fãs e, por isso, apoia a decisão "tendo em vista a necessidade de preservar a saúde e segurança das pessoas".

Já a Yamaha ponderou que a situação da pandemia é ainda extremamente preocupante. Para o Gerente Executivo de Marketing e Produto, Helio Ninomiya, ainda é preciso "minimizar os riscos de contágio neste longo e desafiador período".
A Gerente Comercial e de Marketing da Kawasaki, Sonia Harue Ando, por sua vez, disse que a marca apoia a decisão no cenário atual e que "permanece confiante no sucesso da edição de 2022".
A Reed Exhibitions afirmou que antecipar uma nova data também permite que os expositores consigam manter o padrão de qualidade do Salão Duas Rodas, com a possibilidade de programar com antecedência as novidades, atrações e ações de interatividade com o público.
E informou que, nas próximas semanas, anunciará uma nova plataforma de experiência totalmente digital para levar para dentro das casas dos apaixonados a emoção de pilotar uma motocicleta em uma pista de corrida. É o começo do Salão Duas Rodas 2022.

Comentários

Carregar mais